Etapa Pré-Júnior da XIV Taça Yakult de Beisebol será no fim de semana
Jogadores de 13 e 14 anos de idade participam, no próximo fim de semana (22 e 23 de julho), da etapa Pré-Júnior da XIV Taça Yakult Inter Clubes promovida pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS). Os jogos serão realizados a partir das 8h no Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult, localizado em Ibiúna, interior de São Paulo. A competição, que faz parte do calendário oficial da CBBS, reunirá aproximadamente 300 atletas de times dos estados de São Paulo e do Paraná.
Nesta etapa, estão confirmadas 12 equipes: Atibaia, Bastos, Cooper Clube, Gigante, Indaiatuba, Londrina, Marília, Maringá, Nikkei Curitiba, Nippon Blue Jays, Pinheiros e Presidente Prudente, divididas em três grupos de quatro equipes. Os jogos serão em dois campos do CT/Academia Yakult e em um campo da equipe do CCI Ibiúna, no centro da cidade de Ibiúna. Os campeões de cada grupo, assim como o melhor segundo colocado, jogarão as duas semifinais no domingo.
O responsável técnico da CBBS, Ricardo Iguchi, afirma que o principal objetivo da entidade com a Taça Yakult de Beisebol é incentivar o desenvolvimento das categorias de base e os atletas, que serão observados pelo Departamento Técnico com objetivo de avaliar possíveis talentos para as competições internacionais. “As categorias Infantil e Pré-Júnior são as que mais precisam de incentivo para desenvolver a base do beisebol no Brasil”, acentua.
O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, ressalta que o esporte é muito importante para a formação de crianças e jovens, e a parceria com a CBBS tem ajudado a proporcionar aos jovens praticantes do beisebol a oportunidade de gostarem ainda mais do esporte e se profissionalizarem. “O fato de alguns dos atletas do CT/Academia Yakult assinarem contratos com grandes times, especialmente dos Estados Unidos e do Japão, nos dá a certeza de que estamos colaborando para que tenham a oportunidade de desenvolver uma carreira promissora no esporte”, argumenta.
A Academia
Tradicional apoiadora de beisebol no Japão, onde mantém um time profissional – Tokyo Yakult Swallows –, a Yakult investe neste esporte no Brasil desde 1999 para estimular o gosto pelo beisebol em crianças e jovens brasileiros. O Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult possui 226 mil m² de área total, comporta 3 mil pessoas e possui três campos oficiais, salas de musculação, de fisioterapia e de treinamentos, piscina, quadras poliesportivas e estacionamento para mil carros.
Desde janeiro de 2017, o Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult é a sede da Academia MLB Brasil, em uma iniciativa conjunta da CBBS e da Major League Baseball (MLB), principal liga profissional de beisebol dos Estados Unidos. Vários atletas já saíram da Academia CBBS/Yakult diretamente para times profissionais, a exemplo de Sann Omosako, que treinava na Academia há cerca de quatro anos e assinou seu primeiro contrato profissional com o Toronto Blue Jays em janeiro deste ano. O jovem arremessador de 16 anos, formado na equipe Cooper, é o terceiro dos irmãos Omosako a assinar com uma franquia norte-americana: em 2018, Gunn foi para o Seattle Mariners e, em 2021, Kinn assinou com o Los Angeles Dodgers.
SERVIÇO
Etapa Pré-Júnior
Datas e horários – 22 e 23 de julho – a partir das 8h
Centro de Treinamento/Academia de Beisebol da Yakult
Local – Rodovia Bunjiro Nakao, km 58,5 – Ibiúna – São Paulo
Entrada franca
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Quem salvará a Warner das dívidas?
novembro 28, 2025Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.




Facebook Comments