Crown Worldwide traz negócios para o Brasil
A Crown Worldwide, consultoria especializada em mobilidade global, no mercado há 56 anos, com presença em mais de 50 países – no Brasil há 22 anos -, apoiando empresas e pessoas em suas mudanças nacionais e internacionais, está iniciando a operação de mais uma unidade de negócios localmente. Além da Crown Relocations e Crown World Mobility (especializadas em processos de realocações nacional e internacional privadas e corporativas), passa a atuar na região com a Crown Workspace, líder mundial em projetos que visam transformar espaços de trabalho. Com essa nova frente a empresa espera crescer 30% nos próximos dois anos e aumentar sua base de clientes.
Segundo Haroldo Modesto, country manager da Crown Worldwide no Brasil, nos últimos dois anos, de forma geral, a despeito do fechamento de fronteiras e redução do número de movimentações entre países e até dos entraves burocráticos desencadeados pela pandemia, a empresa teve um bom desempenho. Isso pode ser atribuído ao fato de organizações, em especial de segmentos que estão mais aquecidos como construção civil, tecnologia, indústria farmacêutica, entre outros, terem adiantado os processos de transferências de colaboradores, para estarem preparadas para uma retomada.
Para este ano, as perspectivas são positivas não só por conta do fim das restrições, como também pela nova operação. Nesse caso em específico, o próprio cenário em que estamos demonstra ser um mercado que pode se expandir. As organizações mudaram nos últimos dois nos de uma maneira que talvez antes fosse difícil de imaginar, assim como o próprio papel das instalações físicas, devido ao advento do trabalho remoto, é outro. Algumas empresas estão diminuindo suas áreas, outras crescendo e/ou transformando seus espaços em hubs, por exemplo. As expectativas dos próprios funcionários em relação ao espaço de trabalho também foram alteradas, o que demanda um conhecimento das necessidades para reformular e reorganizar-se.
“Tomar as decisões é extremamente desafiador para as empresas. E, nós temos a proposta de apoiá-las, seja para insights sobre tendências globais e orientação sobre o que fazer, ou para operacionalizar e fazer toda a gestão mudança. Especialmente, para garantir que o retorno sobre o investimento seja maximizado a longo prazo”, explica.
Modesto explica que esse modelo de atuação da Crown Workspace é novo no Brasil. Normalmente, as mudanças são orquestradas por um time interno, que contratam e gerenciam fornecedores separadamente, ou então no caso de projetos maiores, quem cuida disso é o escritório de arquitetura a frente da reformulação. O foco da estratégia são empresas de todos os portes e segmentos. No entanto, ressalta que para empresas do segmento PME e com time mais enxutos, esta oferta pode ter uma boa aderência e proporcionar uma ótima relação custo x benefício, com conveniência e agilidade.
O executivo aponta como um grande diferencial o fato de atuar como um fornecedor único, que centraliza todas as etapas dessa mudança, desde o planejamento, embalagem, transporte, até a organização do novo espaço, incluindo a parte de mobília, pertences dos colaboradores, toda a infraestrutura elétrica e de internet, por exemplo.
Tudo com o know-how de uma empresa habituada a fazer grandes movimentações de pessoas e famílias de longas distâncias, o que exige cuidados muito específicos, para evitar tanto avarias como extravios, e está sendo transferido também para esses serviços.
A atuação da Crown Workspace pode ocorrer em três níveis, que vão desde uma mudança mais simples (que envolve basicamente a embalagem, movimentação, mapeamento dos postos de trabalho para entrega dos pertences pessoais e a preparação do novo ambiente para a chegada do time, com instalações de mobília e equipamentos); passando por um nível mais complexo onde a gestão de todos os fornecedores será feita pela Crown Workspace, além de todo o processo de mudança; até um modelo mais sofisticado em que todo o projeto, desde o design, reforma do ambiente, novas instalações e a mudança para o novo espaço, são coordenadas pela Crown e executada pelo seu time de parceiros especializados.
Além de todo esse know-how, como a empresa lida com mudanças de grande porte e de alta criticidade em longas distâncias, possui uma política de cadastro de parceiros e fornecedores rígida. “Isso, fora todos os padrões internacionais que seguimos, ajuda a garantir a qualidade em todo o processo, como segurança dos veículos de transporte, material da embalagem, cuidado com o time que operacionaliza todas essas mudanças, entre outros aspectos”, finaliza.
Sobre Crown Worldwide Group:
A Crown Worldwide Group foi fundada em 1965 e apoia seus clientes ao redor do mundo através de sua sede global em Hong Kong e dos escritórios regionais espalhados em 207 localidades, em quase 60 países. Através dessa estrutura, torna-se capaz de fornecer suporte para empresas e indivíduos em todo o mundo nas transferências internacionais e locais. São mais de 4 mil colaboradores ao redor do mundo, 15 mil clientes corporativos e uma receita de US$700 milhões ao ano.
*Com participação da jornalista Samanta Coelho.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments