Webinar ensina a projetar receitas e despesas a partir do plano de negócio
Dificuldades na gestão financeira do negócio é um dos principais desafios que o empreendedor enfrenta quando decide abrir seu próprio negócio no Brasil. Segundo o SEBRAE (2023), a lista inclui ainda a alta carga tributária, burocracia, obtenção de crédito, gestão de pessoas e capacitação profissional.
Bruno Ruy, sócio da Auddas, comenta que grande parte das pessoas tem dificuldade em fazer modelagens financeiras das suas empresas e “não conseguem traçar curvas de projeção a partir do modelo de negócios”.
Neste contexto, Ruy, com mais de 13 anos de experiência e Graduado em Ciências da Computação pela USP, vai apresentar o webinar: “Business Plan – como modelar e projetar receitas e despesas a partir do planejamento estratégico”, no próximo dia 20 de junho, às 20h, no canal do YouTube da empresa. “O Business Plan é um modelo operacional e financeiro que representa o negócio. Ele é composto por: hipóteses, premissas, modelagem operacional e KPIs e modelagem financeira”, explica o sócio da Auddas.
Muito mais do que simplesmente explicar conceitos financeiros, o objetivo do webinar é ensinar, na prática e com a utilização de planilhas de Excel, como fazer modelagens numéricas-financeiras a partir do planejamento estratégico e da utilização de OKRs para projeções futuras de desenvolvimento do negócio. “É uma aula onde os participantes aprenderão como modelar cenários a partir de receitas e despesas identificadas no plano de negócios e de suas alterações”, completa Bruno. “O processo de criação é mais importante que o resultado. Por isso, usar o modelo de um terceiro, apesar de agilizar parte do tempo do empresário, pode não abordar todas as peculiaridades do próprio negócio”, finaliza Bruno.
Mais informações e inscrições pelo link.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Skype: acabou-se o que era doce
maio 5, 2025O fechamento de lojas Subway nos EUA
abril 30, 2025Agrishow 2025: bilhões no interior paulista
abril 28, 2025Philip Morris: 10 anos sem fumaça
abril 25, 2025A integração digital dos supermercados
abril 6, 2025MiQ e a publicidade programática na AL
março 30, 2025EDGE conquista US$ 2,9 bilhões na IDEX
março 9, 2025Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments