Crescimento do setor de franquias impulsiona negócios voltados para a saúde
O setor de franquias no Brasil está passando por uma notável transformação, com o mercado aquecido e apresentando resultados positivos. De acordo com a pesquisa de Desempenho Franchising 2022, realizada pela Associação Brasileira de Franchising, o setor fechou o 4º trimestre com 12,6% de crescimento, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse cenário contribui para o impulsionamento de setores da economia, como aqueles ligados à saúde e bem-estar.
De acordo com dados, divulgados pelo Instituto DataSenado, a saúde é a principal preocupação do brasileiro. Com o crescente interesse da população pelos cuidados com o bem-estar, a busca por uma vida ativa e saudável tem impulsionado a expansão de serviços especializados na manutenção da saúde em todo o país. Ainda de acordo com a pesquisa da ABF, o setor de saúde, beleza e bem-estar registrou um crescimento de 21,5%.
Para Tiago Costa, sócio da Xtrack Academia, o modelo de negócio das franquias tem se mostrado atrativo tanto para empreendedores quanto para os consumidores, e uma oportunidade otimista para o segmento de academias e empreendedores que desejam ingressar no mercado fitness e contribuir para a promoção de um estilo de vida mais saudável. “Com a abertura de novas unidades em diferentes regiões do país, as franquias de academia têm suporte técnico, consultoria, marca consolidada e padronização de serviços, o que proporciona maior segurança e qualidade aos clientes”, diz Tiago.
Um dos fatores que contribui para o fortalecimento das franquias é a diversificação dos serviços oferecidos, em todos os segmentos. Como exemplo as franquias de academias, que além das tradicionais aulas de musculação e aeróbica, podem oferecer novas modalidades, como treinamento funcional, pilates e ioga. “Essa variedade de opções de serviços atrai diferentes perfis de público, ampliando o potencial de clientes, que podem ter maior conveniência e acesso a programas de treinamento”, comenta Tiago Costa.
Academia de Santa Catarina aposta no setor de franquias
Fundada no litoral catarinense, a Xtrack Academia conta com três unidades já estabelecidas, duas em Santa Catarina e uma em São Paulo. Com o objetivo de ampliar a sua presença no universo fitness para todo o Brasil, a academia oferece equipamentos próprios, desenvolvidos para atender às necessidades dos praticantes de exercícios físicos. Atualmente a academia conta com mais de três mil alunos matriculados em suas unidades.
A decisão de expandir por meio da venda de franquias é uma estratégia para reforçar a presença da marca no setor e atrair empreendedores interessados no mercado fitness. Além de fornecer o know-how, a Xtrack Academia oferece suporte e treinamento aos franqueados.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments