Nova tecnologia auxilia na realização de cirurgias plásticas
A cirurgia plástica avançou significativamente nos últimos anos, com a introdução de técnicas inovadoras que oferecem resultados mais precisos e menos invasivos. Uma dessas técnicas é o Vaser, utilizado nas cirurgias plásticas de lipoaspiração. A lipoaspiração, por sua vez, é uma das cirurgias mais realizadas no Brasil, em 2020 ela ficou em primeiro lugar no ranking de procedimentos estéticos mais feitos no país.
A tecnologia do Vaser (Vibration Amplification of Sound Energy at Resonance), já em uso no Brasil e aprovada pela Anvisa, utiliza ondas sonoras de ultrassom para quebrar seletivamente as células de gordura indesejadas antes da aspiração.
“Ao contrário dos métodos tradicionais de lipoaspiração, ele preserva os tecidos adjacentes, como vasos sanguíneos e nervos, podendo resultar em uma recuperação mais rápida e menor trauma para o paciente”, explica o cirurgião plástico Dr. Marcelo Almeida, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que atua no estado de Rondônia.
A tecnologia de ultrassom permite ao cirurgião plástico atingir áreas específicas de acúmulo de gordura, resultando em contornos corporais mais suaves e proporcionais. “Na minha clínica, em Porto Velho, eu já utilizo essa tecnologia desde 2021 e tem feito a diferença na vida das minhas pacientes”, conta o cirurgião plástico.
A lipoaspiração realizada com a tecnologia do Vaser pode ser feita em áreas como abdômen, coxas, braços, costas, papada e região da cintura. Ou seja, pode ser utilizado tanto em áreas mais extensas como para a gordura localizada. “Isso ocorre porque uma das características do Vaser é a sua capacidade de contornar e remodelar o corpo de forma precisa”, aponta o Dr. Marcelo.
Cirurgias plásticas
Além da lipoaspiração convencional, o Vaser é usado em outros procedimentos de cirurgia plástica, como a lipoescultura de alta definição (Lipo HD). A Lipo HD é uma técnica avançada que visa aprimorar a definição muscular, que é dividida entre básica, intermediária e avançada.
“Com o uso dessa tecnologia, o cirurgião pode remover a gordura superficial ao redor dos músculos, realçando suas formas e contornos na lipo HD. O resultado é um corpo tonificado e esculpido, como é o desejo de pacientes homens e mulheres”, aponta o Dr. Marcelo.
O profissional ainda pontua que a utilização do Vaser pode trazer uma recuperação tranquila e resultados uniformes. “A tecnologia de ultrassom minimiza o trauma nos tecidos, reduzindo o inchaço, os hematomas e o desconforto pós-operatório. Isso permite que os pacientes retornem às suas atividades normais mais rapidamente”, acrescenta o Dr. Marcelo.
Para saber mais, basta acessar: https://drmarceloalmeida.com.br/
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments