Mercado de joias estima crescimento neste ano
Segundo relatório da Brazil Jewelry Market Industry, divulgado pela Mordror Intelligence, a expectativa é que o mercado brasileiro de joias cresça por ano 1,79% até 2027. O crescimento é impulsionado principalmente por plataformas de comércio eletrônico, pois os consumidores em todo o país estão se sentindo confortáveis para fazer compras online. A fácil acessibilidade de sites e métodos de pagamentos seguros têm proporcionado vantagem aos canais online.
O Brasil é um dos quinze maiores produtores de joias em ouro do mundo. Totalizando, são cerca de 22 toneladas de peças criadas e comercializadas no país, de acordo com os dados do IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos). A pesquisa foi realizada com 261 indústrias do setor de artefatos de pedra, lapidação, joalheria de ouro, folheados e bijuterias.
Para Joalysson Conrado, designer de joias e fundador da marca Jeecler, as joias são um objeto de desejo para muitas pessoas. No entanto, elas nem sempre são acessíveis para o bolso. “Entendo que o motivo maior dos empresários do setor de joias está na criação e comercialização de produtos mais adequados ao seu público-alvo”, diz.
Ainda de acordo com Joalysson Conrado, o que agrega valor à joia é o fator emocional, pois ela é o maior objeto de desejo. “Como lucro adicional, existe o fato de que a joia se valoriza com o tempo; e, em momentos de valorização do ouro, os valores das peças podem subir consideravelmente. Além disso, é fato que o investimento é mais seguro do que outros atrelados ao mercado”, explica.
Segundo especialistas, o ouro é um dos metais mais raros do mundo, sendo utilizado desde itens de tecnologia a adereços e joias. O metal possui três cores que são as mais conhecidas: o amarelo, o branco e o rosa. Já a quantidade do ouro em cada joia pode variar. Em sua forma mais pura, o ouro é chamado de 24k, isso significa que o material tem 24 de 24 partes de ouro e praticamente 100% de pureza.
Jeecler
Última atualização da matéria foi há 2 anos
O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Skype: acabou-se o que era doce
maio 5, 2025O fechamento de lojas Subway nos EUA
abril 30, 2025Agrishow 2025: bilhões no interior paulista
abril 28, 2025Philip Morris: 10 anos sem fumaça
abril 25, 2025A integração digital dos supermercados
abril 6, 2025MiQ e a publicidade programática na AL
março 30, 2025EDGE conquista US$ 2,9 bilhões na IDEX
março 9, 2025Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments