Acqio desenvolve soluções de pagamento
Com o objetivo de oferecer às pequenas e médias empresas (PMEs) uma maneira fácil e prática de efetuar pagamentos, a Acqio, fintech brasileira que atua como adquirente e desenvolve soluções de pagamento para pequenos e médios empreendedores, anuncia o lançamento do Acqio Mais, um meio de pagamento aliado a soluções de gestão financeira. O Acqio Mais é um dispositivo Pin Pad – aparelho eletrônico destinado ao uso de cartões – tanto de crédito quanto de débito – para a realização de pagamentos via TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) – simples para sistemas operacionais Windows, Linux e, em breve, Android, atuando como um ponto de venda na tela do computador, utilizando a internet do estabelecimento, sem a necessidade de carregador, e, consequentemente, com as transações muito mais rápidas.
O produto ainda permite que sejam exportados relatórios – em planilhas do Excel ou em PDF – de todos os tipos de transação e também oferece função multilogística, calculadora simples, ferramenta online para cálculo de parcelamento, além de emitir recibos personalizados com a marca do estabelecimento.
Apesar de ser lançado oficialmente em16 de agosto, a Acqio já oferecia o produto e por isso conta com mais de 120 integrações com Software Houses e mais de 200 clientes utilizando o Acqio Mais, transacionando mais de 30 milhões de reais de faturamento da empresa.
O Acqio Mais também possui outras vantagens como: permitir que em uma transação sejam identificados o cliente e o lojista e outras informações – como por exemplo, produto adquirido; controle de operadores para mais de um caixa, inibindo ações de cancelamento de transações sem a devida autoridade e de forma diferenciada; pode ser customizado com a marca do estabelecimento, tornando-o um canal facilitador para parcelamento em negociações com os clientes finais.
Além disso, outras funcionalidades serão incorporadas ao produto, seguindo a verticalização das necessidades nos segmentos do varejo.
“Nosso produto leva o “Mais” no nome por oferecer mais possibilidades ao cliente, diferente de outros no mercado, com objetivo de auxiliar o empreendedor em seus recebíveis e na gestão destes. Além disso, frente aos concorrentes, o Acqio Mais se posiciona como ‘uma primeira ferramenta de gestão financeira’, simples e amigável”, comenta Felipe Valença, CEO da Acqio.
Com o diferencial de possibilitar que o computador do cliente funcione como um ponto de venda e apresentar um custo-benefício superior à média de mercado, a meta da Acqio é chegar aos 2 mil clientes até o fim de 2021.
“O Acqio Mais é escalável, multiplataforma, fácil de usar, muito intuitivo e com taxas de manutenção baixas. Normalmente este tipo de produto possui dois custos diferentes no mercado: a licença de uso do sistema e a taxa de conectividade cobrada pelas empresas adquirentes. Nosso Acqio Mais é mono adquirente, ou seja, nossa licença – desde o uso até um limite das facilidades a serem disponibilizadas, pode ser sem custo em relação ao aluguel do dispositivo e nossa taxa de conectividade é a mais baixa do mercado”. Somos uma empresa de mais de 50 mil clientes. O projeto piloto de Acqio Mais é um sucesso e a tendência é escalar aumentando o perfil de faturamento do cliente”, afirma Felipe.
Sobre a Acqio:
Fundada em 2014, a Acqio é uma fintech brasileira que atua como adquirente e desenvolve soluções de pagamento para o varejo.
Com sede em São Paulo, está presente em mais de 2.500 municípios, tendo sido a primeira empresa de meios de pagamento a criar o canal franquias para a distribuição de produtos com foco no desenvolvimento do empreendedorismo, investindo na capacitação e geração de renda de seus mais de 1.100 franqueados.
Ocupa atualmente a 6ª posição no ranking de rede de franquias brasileiras, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), e recebeu por dois anos consecutivos o Selo de Excelência em Franchising da ABF.
Como adquirente, a companhia se destaca pelo atendimento pessoal e consultivo para o pequeno e médio empreendedor e possui o selo RA1000, do ReclameAQUI, um dos mais importantes títulos de relacionamento com o cliente do Brasil.
*Com participação da jornalista Michely Arashiro.
Última atualização da matéria foi há 2 meses
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments