IFB elege nova diretoria para anos de 2022/2023
A virada de ano sempre traz esperança e a sensação de novos ares. E não poderia ser diferente com o IFB – Instituto Foodservice Brasil, que elegeu uma nova diretoria para o biênio 2022 e 2023, com grandes nomes do setor de alimentação fora do lar. Assume a presidência o experiente executivo Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil do McDonald’s. Nos três cargos de vice-presidentes, representando a indústria entra Danielle Garry, diretora de grandes contas da Puratos, juntamente com Augusto Santos, diretor geral LA da Martin Brower, representando o elo de distribuição e serviços, e Fabio Alves, vice-presidente jurídico e de compliance do Burger King representando os operadores. Como secretária assume Flavia Molina, CMO da Domino’s, e no cargo de tesoureiro entra Philippe de Grivel, CEO Supply Chain da IPC LA e Caribe da Subway.
No conselho consultivo está Ely Mizrahi, sócio da Delly’s, que esteve à frente da presidência na gestão 2020/2021, ao lado de Fernando de Paula, diretor de relações governamentais do McDonald’s; Marcos Gouvêa, diretor geral do Grupo Gouvêa; Monique Person, head de foodservice da ABBrasil; Reynaldo Barros, presidente Cone Sul da Kerry; Ricardo Bomeny, CEO da BFFC; Ricardo Marques, vice-presidente da Unilever Food Solutions; e Tupa Gomes, presidente LAMEA da Martin Brower.
A eleição foi realizada em 26 de novembro, quando os associados também aprovaram as atividades realizadas em 2021, além das premissas para 2022, que incluem ainda mais investimentos em inteligência de dados, um diferencial do IFB. “Temos o grande desafio de apoiar o setor de Foodservice na retomada pós-pandemia e tenho certeza de que o IFB será protagonista nesse processo com o apoio dos nossos associados”, afirma Paulo Camargo, o novo presidente do IFB.
Legado
Os últimos anos foram de muitos aprendizados e conquistas significativas para o IFB, que representa 75 empresas, que juntas faturam R$ 102 bilhões por ano, empregam mais de 385 mil colaboradores, somam mais de 171 mil pontos de vendas que atendem cerca de 185 milhões de consumidores por mês. O instituto também se consolidou através dos comitês de Inteligência de Mercado, Transformação Digital, Jurídico e Relações Governamentais e de ESG, e segue sendo destaque no esforço para unir a cadeia de valor do setor, elevando o segmento de Foodservice no Brasil.
O Foodservice é um dos mercados de consumo mais relevantes do país e apresentava um crescimento estável desde 2018, quando foi impactado pelas restrições. Comparando os últimos 12 meses móveis, o gasto no último trimestre de 2021 foi de 159 bilhões, e segue avançando na recuperação. O IFB prevê o fechamento de 2021 com -26% de gastos vs 2019, e para 2022 projeta um crescimento de +5% vs 2019.
Sobre o Instituto Foodservice Brasil:
O IFB é um ecossistema que representa a união da cadeia de valor: fabricantes, prestadores de serviços e operadores de estabelecimentos, que juntos buscam soluções para temas que impactam o mercado foodservice, através do desenvolvimento de inteligência, eficiência, transformação digital, ESG e inciativas ligadas a temas tributários e de relações governamentais.
*Com participação da jornalista Jessyca Souza.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
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