Anúncios
Sua Página
Fullscreen

mLearn tem ajudado provedores de internet

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Um levantamento realizado pela consultoria Teleco, os pequenos provedores (PPPs) registraram uma receita líquida de R$10,8 bilhões no primeiro semestre de 2021. Em um mercado onde a concorrência é acirrada, os provedores regionais de internet buscam alternativas para se diferenciar e atrair novos clientes. Nesse contexto, a plataforma educacional Qualifica Cursos, edtech do grupo mLearn, apresenta-se como um grande aliado dos provedores. De acordo com a ABRINT (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações), a demanda de provedores regionais cresceu 47% de forma geral, no período de março a setembro de 2020, enquanto o crescimento das grandes operadoras nesse mesmo período foi de 18%. O foco da edtech mLearn é o segmento de Provedores ISP (Provedor de Serviço Internet), possibilitando que os provedores ofereçam um diferencial de muito valor para seus clientes. De acordo com Rômulo Abdalla, CEO da mLearn, os contratantes podem criar pacotes mais atraentes e aumentar o ticket médio dos seus planos com o produto. “O Qualifica Cursos SVA é um serviço de alto valor agregado. Ao fechar a parceria com o Qualifica, o provedor ISP passa a oferecer um produto completo, que realmente faz a diferença na vida das pessoas. Esse diferencial é decisivo para vencer a concorrência, conquistar e fidelizar os consumidores”, explica o CEO.

Rômulo, como se deu a formação da mLearn?

A mLearn surgiu da união de dois empreendedores seriais um especialista em ensino a distância (Ricardo Drummond) e outro em empresas de tecnologia (Ricardo Capucio) que, em 2013 perceberam que a educação seria consumida cada vez mais por dispositivos móveis. Em 2014 tendo sido aprovados no curso de inovação e empreendedorismo da Universidade de Stanford iniciaram uma jornada que, juntamente com os demais diretores Gabriel Silva, Rômulo Abdalla e Alisson Campos, os levaram a se tornar a maior empresa de SVA Educacional do Brasil.

Anúncios

Quais os grandes diferenciais da empresa?

A mLearn é uma empresa que tem o propósito de evoluir pessoas e transformar vidas, está sempre inovando e procurando atuar nas demandas mais latentes do mercado de trabalho. O ecossistema Qualifica tem mais de 270 canais de distribuição e permite que milhares de alunos estudem de graça patrocinados por empresas que agregam a plataforma educacional da mLearn em sua oferta de produtos/serviços. A nossa metodologia de ensino é baseada em micro learning e gamificação e pautada em um portfólio de cursos que visa a formação de pessoas para as carreiras digitais, viabilizando a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

O aplicativo educacional Qualifica Cursos conta com mais de 150 cursos de desenvolvimento profissional, pessoal e com conteúdos orientados para as novas necessidades do mercado de trabalho, tecnologia e desenvolvimento de carreiras. A plataforma também oferece o curso de especialização – MBA em Liderança para o Futuro, o primeiro MBA totalmente feito por celular do Brasil. Além de ter cases de sucesso com grandes empresas do mercado, os produtos da mLearn possuem alta satisfação dos usuários, medidos por NPS e lojas de aplicativos. Tudo isso, são esforços de uma equipe altamente engajada, alinhada ao propósito da marca e apaixonada por impacto social.

Por que esses diferenciais trazem uma vantagem competitiva para o seu negócio?

Os diferenciais do Qualifica trazem vantagens competitivas uma vez que nós entregamos mais do que apenas um aplicativo de Educação Móvel. Agregamos valor aos negócios de nossos clientes e oferecemos aos nossos alunos diversos benefícios que podem ser utilizados no dia a dia de cada pessoa. Tais fatos são facilmente comprovados quando percebemos nota máxima dos nossos usuários nas lojas Google Play e Apple Store. Além disso, os cursos do Qualifica podem ser vistos online e offline, fazendo com que os nossos materiais possam ser acessados a qualquer momento, em todos os lugares, sem necessidade de conexão à internet.

Anúncios

Qual o tamanho do mercado das edtechs hoje em nosso país?

Segundo o Mapeamento Edtech 2020, foram identificadas 566 edtechs ativas no Brasil. Esse número representa um aumento de 26,1% em relação ao mapeamento de 2019, quando foram detectadas 449 edtechs ativas.

A mLearn tem como propósito transformar vidas. Por onde passa essa transformação?

A nova economia está ávida por bons profissionais. São milhares, talvez milhões, de vagas não preenchidas por falta de profissionais qualificados. Por outro lado, temos milhões de pessoas que não têm acesso a essas oportunidades de trabalho, seja por não possuírem a qualificação necessária ou, porque não têm condições de se qualificarem. É aí que entra o trabalho da mLearn, que visa reunir alunos em situações vulneráveis e conectá-los às empresas que buscam por profissionais capacitados. O Ecossistema Qualifica não só contribui com a nova economia, mas também funciona como uma ponte para a redução da desigualdade social, democratização da educação e oferta de oportunidades de trabalho. Hoje, mais de 13 milhões de pessoas já foram impactadas por um de nossos projetos educacionais.

Leia ou ouça também:  Link dedicado possibilita mais capacidade de conexão

Quando vocês observaram que os dispositivos móveis seriam o grande trunfo na operação da organização?

Em 2012, quando observamos o declínio das lan houses e telecentros, a princípio ficamos sem entender para onde os usuários estavam migrando. Estudando com mais profundidade o mercado, vimos que as pessoas estavam deixando de ir à lan houses e telecentros porque estavam adquirindo seus próprios smartphones. Aliado a isso, a empresa construiu uma parceria com a operadora Claro que foi o embrião da mLearn.

Anúncios

Por que a criação da Qualifica Cursos se tornou um divisor de águas na trajetória da mLearn?

Depois de vários projetos whitelabel realizados em parceria com grandes marcas, percebemos que um projeto com marca própria nos daria mais agilidade, autonomia e liberdade para criação e evolução do produto. A princípio o Qualifica era um projeto experimental para o time de produtos testar novas features e ideias, os usuários eram poucos, mas nos permitiam um contato direto mais próximo e com isso aprender mais rápido. Com o passar do tempo, e com os feedbacks cada vez mais positivos dos usuários, percebemos que este projeto tinha potencial para virar algo muito maior e decidimos focar a energia da equipe em torná-lo nosso carro-chefe.

Foi ali que aprendemos que a mesma tecnologia desenvolvida para atender as grandes empresas de telecom poderia ser aplicada para outras empresas que também consumiam serviços de valor adicionado educacional. Começamos a testar esse modelo focando no App Qualifica e foi um grande sucesso. Rapidamente conseguimos encontrar o desejado market fit e escalar a solução para dezenas (atualmente centenas) de empresas.

Como os provedores regionais podem ter um ganho exponencial com o Qualifica?

O principal diferencial para os provedores é que com o Qualifica tem a possibilidade de se tornarem efetivamente patrocinadores da transformação social de milhares de vidas em suas respectivas comunidades. Ao agregarem o Qualifica em suas ofertas eles somam muito valor, não apenas aos seus produtos e serviços, mas também podem fazer a diferença nas suas comunidades e no posicionamento da marca da empresa junto a sociedade.

Quantos provedores são parceiros do Qualifica?

O Qualifica possui hoje mais de 270 provedores e atende ainda mais de 6 mil empresas que ofertam o Qualifica como benefícios para seus funcionários.

Quais necessidades atuais e futuras do mercado são supridas pelo Qualifica?

Com a pandemia, a educação digital deixou de ser um produto desejável para se tornar indispensável. O uso de nossa plataforma cresceu mais de 220% em 2020 e o crescimento continua acelerado, acreditamos, inclusive, que essa tendência de alta se manterá mesmo quando a situação voltar ao normal, pelas facilidades que a educação online oferece.

Anúncios

A alta taxa de desemprego e a busca do mercado por profissionais capacitados criam altas demandas de capacitação. Assim, o Qualifica Cursos atua como uma ferramenta de Qualificação, preparando os profissionais para as carreiras digitais e demandas latentes no mercado.

Como vislumbra o futuro tanto para a mLearn quanto para o Qualifica?

A missão da empresa é se tornar o principal ecossistema de qualificação profissional para as carreiras do futuro e ajudar as pessoas a conseguirem as melhores oportunidades de trabalho (desenvolverem suas carreiras digitais e se prepararem para as profissões do futuro).

Última atualização da matéria foi há 2 anos


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights