O primeiro unicórnio social da América Latina
A Betterfly, o primeiro unicórnio social da América Latina, foi reconhecida pelo Sistema B como uma empresa “Best for the World 2022”, na área de impacto de Comunidade. A plataforma de benefícios ficou no grupo de 5% de Empresas B no mundo com a melhor pontuação na categoria.
Segundo o Sistema B, isto significa que a Betterfly tem um desempenho superior na contribuição para o bem-estar econômico e social das comunidades nas quais atua e que, por meio de práticas e políticas exemplares voltadas a impacto, está construindo uma prosperidade compartilhada e sustentável para todos.
“Este reconhecimento nos enche de orgulho, já que significa que estamos no caminho certo quanto ao nosso propósito: conseguir impactar positivamente o maior número de pessoas no mundo, fornecendo proteção financeira, promoção de hábitos saudáveis e retribuindo à sociedade com doações sociais. Isto nos impulsiona a continuar trabalhando arduamente para continuar atingindo estes objetivos e manter o compromisso com as nossas causas e comunidades”, disse Juan Pablo Larenas, Chief Impact & Community Officer da Betterfly.
A Betterfly gera impacto nas suas comunidades por meio de seus três pilares fundamentais: a prevenção, promovendo a vida saudável para os seus membros; a proteção, com o objetivo de proporcionar acesso a instrumentos de proteção financeira, como seguro de vida para 100 milhões de pessoas até 2025; e o propósito, permitindo que seus usuários façam doações para diferentes causas sociais associadas ao aplicativo.
Ser uma empresa B é um dos pilares com os quais a Betterfly se tornou o primeiro unicórnio social da América Latina, juntamente com sua forma de ser constituída como uma Public Benefit Corporation, ou seja, uma companhia de benefício público que tem o dever fiduciário de gerar impacto. Além disso, a plataforma de benefícios sociais incentiva os seus membros a gerarem doações sociais, tais como água potável, refeições e plantio de árvores.
Sobre Betterfly:
Nasce em 2018, como um aplicativo que transformava hábitos saudáveis em doações de alimentos para combater a desnutrição no mundo; Em 2020, torna-se Betterfly e desenvolve a primeira plataforma que combina bem-estar, proteção financeira e impacto social; O serviço é oferecido a empresas, para que seus colaboradores tenham acesso a benefícios como telemedicina, psicologia, nutrição, educação financeira, fitness e meditação, entre outros, e um seguro de vida dinâmico, que recompensa aqueles que adotam hábitos saudáveis com o aumento da cobertura e a possibilidade de fazer doações sociais; Betterfly busca impactar as vidas de cem milhões de famílias até 2025, Em junho de 2021, tornou-se a Insurtech latino-americana com maior valorização, após a série B, com investimento de US$60 milhões, com a participaçao de fundos como SoftBank, QED Investors, DST Partners, Valor Capital e Endeavor Catalyst anunciando expansão internacional, a começar pelo Brasil; Em setembro de 2021, anunciou sua aliança com a Icatu; Em fevereiro de 2022, anuncia a série C, com investimento de US$125 milhões, rodada em que participaram fundos como Glade Brook Capital, Greycroft y Lightrock, além de QED Investors e DST Partners, que novamente investiram na companhia, elevando seu patrimônio total para US$200 milhões e rendeu uma avaliação de mais de US$1 bilhão; A Betterfly continua a expansão pela América Latina e, agora, pela Europa. Nos planos, os Estados Unidos, em 2023. Em julho de 2022 anuncia sua expansão para a Europa, via Espanha, com a aquisição da fintech Flexoh. Betterfly está constituída como uma Public Benefit Company, um tipo de sociedade em que o propósito e o benefício social são tão importantes como a geração de lucro. Também é uma Empresa B certificada.
*Com participação da jornalista Alice Gomes.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments