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Plano Brasil Saúde está colhendo seus frutos

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A healthtech especializada em gestão de saúde corporativa, Plano Brasil Saúde, está comemorando, neste mês, a marca de 8 mil vidas nos planos médico-hospitalar e odontológico. “O número é extremamente relevante, principalmente porque foi alcançado em menos de 1 ano. Raras são as empresas que conseguem atender tantas vidas em tão pouco tempo”, comenta Paulo Bittencourt, CEO da empresa. Focada na Atenção Primária à Saúde (ou seja, voltada principalmente para prevenção, cuidado integral e coordenado dos usuários), a marca se destaca por oferecer exclusivamente planos de saúde empresariais e coletivos por adesão, proporcionando, assim, diversos benefícios para as empresas contratantes. “Como trabalhamos na prevenção de doenças, otimizando a utilização do plano de forma inteligente e focando no bem-estar do usuário, trazemos grandes vantagens para as contratantes, como a redução do absenteísmo, a melhora do clima organizacional, a diminuição dos custos abusivos e desperdícios, dentre outros”, explica Paulo. A empresa foi criada na Bahia e, atualmente, já está presente em 7 Estados (BA, RN, MG, GO, DF, RJ e SP). Além de contar com 7 Clínicas de Atenção Primária, sendo em Goiânia, Camaçari, Vitória da Conquista, Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas e Natal. “O Plano nasceu focado na linha de cuidado assistencial, próximo do paciente”, afirma o CEO.

Paulo, como o cenário foi fundamental para o surgimento do Plano Brasil Saúde?

A nossa experiência com mais de 10 anos em Gestão Hospitalar trabalhando com recursos limitados nos trouxe a certeza que poderíamos atuar no mercado Suplementar, com nossa expertise assistencial e sustentabilidade econômica resolvemos criar um Plano que atendesse os pequenos e médios empresários, que passavam por incertezas, insatisfeitos com as mudanças e reajustes, já que no mercado houve várias aquisições, fusões tornando o beneficiário sem opção.

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Quais os aspectos mais interessantes do seu negócio em sua visão?

O Plano nasceu focado na linha de cuidado assistencial, próximo do paciente, com acolhimento e uma busca pelo beneficiário assim que entra no plano, para que ele perceba esse cuidado e atenção focados em prevenção em Saúde.

A Atenção Primária a Saúde é o foco primordial para a healthtech?

Certamente, hoje é importante fazer a gestão de saúde populacional de sua carteira, identificar quais os pacientes crônicos, qual o diagnóstico e cuidado de maneira única, usamos muita tecnologia e sempre buscamos inovação para entregar a melhor experiência ao paciente. O usuário precisa perceber essa linha de cuidado e quais os benefícios do Plano.

Quais são os benefícios das empresas contratantes?

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Ficou claro depois da pandemia como as empresas estavam vulneráveis e quanto é importante que se tenha a gestão de dados e a informação segura do perfil de saúde de seus colaboradores, isso evita afastamento, absenteísmo, bounout e outros problemas para o contratante. Quando a empresa percebe isso, e insere Saúde como parte estratégica de sua empresa todo mundo ganha, sai caro ter um colaborador afastado por motivo de doença.

Esses benefícios são os grandes diferenciais do Plano Brasil Saúde?

O diferencial também é buscar especialistas para um acolhimento necessário, trabalhar fortemente com educação, treinamento e informação para que todos entendam a importância da promoção. No Brasil as pessoas ainda não entendem que é importante cuidar da Saúde. Passamos anos cuidando da doença, esse é um paradigma a ser quebrado e estamos conscientizando todos nesse sentido. Educação em Saúde é para todos!

Qual a importância de um atendimento humanizado para você?

Sempre digo que a experiência sempre precisa vir primeiro em tudo, você volta em um restaurante não só pelo cardápio, mais principalmente como foi atendido, retorna a uma loja pelo atendimento, no Plano Brasil é importante que esse atendimento humanizado seja percebido para que ele continue ao tratamento e buscando melhoras na promoção e prevenção.

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Como você definiria esse atendimento humanizado?

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Segurança dos profissionais, clareza nas informações, diagnóstico seguro e que o paciente perceba toda a linha de cuidado que ele terá, qual é o ciclo de atendimento dele, como será esse cuidado, retorno e acompanhamento médico. Quando se ganha a confiança do paciente fica mais fácil ele perceber esse atendimento e esse cuidado.

Essa definição está próxima daquilo que o Plano Brasil Saúde realiza atualmente?

Sim, a busca ativa ao beneficiário quando ele entra no Plano gera uma surpresa para ele, já que geralmente é ele quem busca pelo médico e plano, isso causa interesse de saber porque somos diferentes e, porque essa definição de atendimento é importante para nós e para nosso cliente.

Poderíamos dizer que as healthtechs estão redefinindo o que entendemos por Saúde?

Claro, viemos com inovação e tecnologia para trazer respostas rápidas para vários tratamentos, telemedicina, teleatendimento por respostas que facilite seu dia a dia, as consultas online e presencial quando necessário mostra isso, a segurança é ter um atendimento 24hs disponível a esse beneficiário sem sair de casa ou do trabalho.

Qual seria o maior desafio hoje de uma healthtech?

Cultura. Ainda enfrentamos a dificuldade do entendimento que é possível o cuidado com Saúde a distância, que o tratamento pode ser on-line. A geração mais nova que usa nosso aplicativo, entende que na palma da mão ele tem respostas, mais mesmo assim ainda existem dúvidas, temos toda atenção que o jovem, família e longevos precisam entender. A informação de como a tecnologia pode ajudar nesse processo é sem dúvida nosso maior desafio. Precisamos fazer com que todos entendam os benefícios nesse sentido.

Como o Plano Brasil Saúde pretende transpor esses e outros desafios pelos próximos anos?

Investindo muito em comunicação, na informação junto aos corretores que vendem os planos, junto as administradoras, aos contratantes, ao paciente, levando esse conceito de atenção em saúde na prevenção e promoção, fazendo todos entenderem o real sentido de ter uma vida longeva e saudável e que isso é possível.

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Última atualização da matéria foi há 2 anos


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