Rech investe R$5 milhões em loja no Pará
A Rech, a maior rede de peças para máquinas pesadas e agrícolas do Brasil, inaugura a sua quarta loja no Pará e expande operação na região Norte do país. A nova implementação localizada em Redenção, importante região agrícola do estado, recebeu investimento de R$ 5 milhões. Junto com as outras três unidades da companhia (Santarém, Ananindeua e Altamira), a nova instalação garante o abastecimento de peças voltadas para a atividade agrícola em todo o estado.
Segundo a gerente de marketing da Rech, Fabiola Molteni, a inauguração é estratégica para a companhia que está expandindo operação em todo o território nacional. “O objetivo da empresa é diversificar geograficamente sua operação. A atividade agrícola do Pará responde por cerca de 40% de toda a economia do estado. Estamos nos posicionando nas principais regiões produtoras do país”, afirma a executiva.
Desde a chegada do Aqua Capital, o maior gestor de fundos de private equity especializado em agronegócio na América Latina, investidor da empresa desde 2018, a Rech abriu unidades em todas as regiões do país. Atualmente, a companhia já conta com 51 unidades e até o fim do ano estima chegar a 81 lojas espalhadas pelas cinco regiões do território nacional.
Além das lojas físicas espalhadas pelas principais regiões do país, a rede comercializa as peças para máquinas pesadas e agrícolas através do e-commerce e pelo canal de vendas remota, em uma plataforma omnicanal integrada. Isso quer dizer que o cliente escolhe a melhor forma de comprar e receber o seu produto.
Sobre a Rech:
É a maior rede de peças para máquinas pesadas e agrícolas do Brasil que opera com plataforma digital, lojas físicas próprias e com o formato de franquias voltado para empresários do segmento. Atualmente com sede em Itajaí (SC), a empresa foi fundada em 1994 em Sinop (MT), de onde se expandiu para outras regiões do território nacional no decorrer dos anos e ganhou impulso a partir da aquisição, em 2018, pelo Aqua Capital, o maior gestor de fundos de private equity voltados para o agronegócio da América Latina.
*Com participação da jornalista Carla Santos.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
Tendências do mercado financeiro para 2025
janeiro 5, 2025Pix: uma revolução financeira em curso no Brasil
dezembro 18, 2024Cuidado com os sites falsos na Black Friday
novembro 15, 2024O estado do Mato Grosso está à venda?
novembro 7, 2024O Pix terá novíssimas regras a partir de hoje
novembro 1, 2024Abeaço desafia decisão que favorece CSN
outubro 21, 2024Biofertilizantes mudam o agronegócio do país
setembro 29, 2024Construção civil em alta atrai investimentos
setembro 18, 2024Odebrecht cria nova PJ para sobrevivência
setembro 13, 2024Demanda por energia solar crescendo 20%
setembro 4, 2024Apenas 17% dos MEIs buscam contadores
agosto 21, 2024Longa estiagem ameaça café na Alta Mogiana
agosto 12, 2024Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments