Seguralta implanta Programa de Excelência
A Seguralta é a maior corretora de seguros do Brasil e a nona maior rede de franquias do país, segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising. A trajetória da empresa é, fundamentada em superação – já que chegou a ter uma dívida de R$300 mil no passado.
Em 2021, a rede chegou a faturar mais de R$350 milhões de reais e atingiu a marca de mais de 1.700 unidades em funcionamento, só no Brasil. Agora, implanta um Programa de Excelência, que promete agitar os franqueados e melhorar cada vez mais o desempenho dos mesmos, aumentando assim, o faturamento individual e coletivo da marca, fazendo com que a expansão aconteça de forma ainda mais assertiva.
Como tudo começou
Aos 17 anos, Reinaldo Zanon começou a trabalhar na empresa da família, ao lado do pai, tentando conciliar o trabalho com estudos. Mas com o tempo percebeu que queria vivenciar experiências fora do núcleo familiar. Por isso, decidiu trilhar seu próprio caminho, saindo da empresa de seu pai e se tornando vendedor de porta em porta de produtos para emagrecimento, em uma multinacional. Com muito empenho ele cresceu dentro desta, chegando ao nível de Equipe de Expansão Global, sendo responsável por recrutar e supervisionar uma rede com mais de 500 pessoas.
Essa experiência fez com que Reinaldo imergisse no mercado de vendas e descobriu como atrair o público alvo. Com 26 anos de idade decidiu voltar a trabalhar na Seguralta, que na época estava com uma dívida de R$300 mil. Com a expertise adquirida na multinacional onde trabalhou, o empresário levou novas visões para a empresa e conseguiu reverter a situação, tirando-a do vermelho.
Em 2008, Reinaldo se une ao seu irmão, Luis Gustavo Zanon e juntos assumem o comando da companhia, decidindo expandir a marca através de franquias, fundando a Seguralta Franchising, que em menos de um ano, conquistou seu primeiro milhão, comercializando mais de 100 franquias na época. Entrar para o Franchising deu tão certo, que de 2015 para 2016, a marca registrou crescimento de 30% e entrou pela primeira vez no ranking das 50 maiores franquias da (ABF) Associação Brasileira de Franchising, ocupando o 24° lugar.
Hoje, a nona posição já é uma grande conquista, mas os empresários querem mais. Por isso criaram o Programa que foi apresentação na 10ª Convenção Seguralta, partindo de uma necessidade da busca contínua de melhoria dos processos, para que seja possível garantir o sucesso dos franqueados, promovendo a melhoria dos resultados da rede e fortalecendo a relação ganha x ganha (franqueado x franqueadora). Os pilares que sustentam esta inciativa são: Desenvolvimento das Lideranças, Gestão de Desempenho e Desenvolvimento dos Franqueados.
Através de campanhas de incentivo e premiações que vão de visitas à sede da franquia para um encontro pessoal com os diretores, até viagens com participações para acompanhar a StockCar ou Porsche Carrera Cup, com tudo pago pela marca.
“Os franqueados são bem receptivos a todo esse movimento, pois, entendem a necessidade da constante melhoria nos processos e que essa melhoria irá refletir diretamente em sua produção/receita. Faturando mais, ficam mais satisfeitos e incentivam outros empreendedores a virem fazer parte dessa história de sucesso”, conta Roni Nunes, Gerente de Makerting da marca.
Alguns anos atrás, esse constante olhar para o futuro e descoberta de novas oportunidades levaram Reinaldo a fundar fundou o Grupo Zanon – uma das maiores holdings de franquias do Brasil, que detém as marcas: Seguralta, Los Mex, SegCredi, Semblànt, MapCell, Segenergy, Zanon Expand. Juntas elas somam mais de 2.000 unidades em todo o país.
Hoje o Grupo e os irmãos Zanon são sinônimos de sucesso. Sua empresa cresce a cada ano e seus produtos têm se consolidado no mercado. Com todo esse sucesso, o empresário compartilha em seu canal do YouTube, que tem 151 mil inscritos, dicas de como investir, economizar e até aumentar a renda. Alguns de seus vídeos, chegam à marca de mais de 400 mil visualizações. O quadro Zanon Cast, já recebeu grandes empresários brasileiros como Roberto Justus, Kaká Diniz, João Kepler, Nelson Piquet, entre outros.
“Meu método se resume em acreditar no potencial das pessoas, contratar por comportamento, ensinar a parte técnica e, principalmente, reconhecer todos da equipe que trabalham para o crescimento do Grupo”, afirma Luis Gustavo Zanon.
Sobre a Seguralta:
Com mais de 53 anos de mercado, a Seguralta está presente em todo o país e possui mais de 1.700 unidades operando em quatro modelos de negócios – home office, office, basic e standard. É a maior rede de franquias de Seguros no Brasil e a 9º maior franquia brasileira conforme ranking da Associação Brasileira de Franchising – ABF.
*Com participação da jornalista Adriana Guedes.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments