Steck mira o mercado colombiano com vigor
A Steck, líder no fornecimento de soluções elétricas, busca alternativas para reforçar sua presença em toda a América Latina, especialmente no mercado colombiano. A empresa, que investe na inovação e diversificação do seu portfólio, projeta crescer mais de 25% ainda em 2022 e, para isso, deve investir 3% de seu faturamento em pesquisas e no desenvolvimento de produtos, com o intuito de alcançar os mais diversos públicos, principalmente o residencial.
Mercado colombiano
Para 2022, a expectativa de crescimento da Colômbia é de 6,4%. É um dos países que mais se desenvolvem no continente, com o mercado da construção em ascensão e altos investimentos em infraestrutura e moradias.
“O mercado colombiano é muito importante para a nossa empresa e representa 18% das nossas vendas em toda a América Latina. A Colômbia tem uma posição geográfica estratégica, que facilita a logística, não somente para o país, mas também para nossas operações nas zonas andina e centro-americana”, destaca Klecios Souza, CEO da Steck.
O executivo ainda afirma que enxerga os investimentos no país de forma positiva para a empresa. “Temos muito espaço de crescimento na Colômbia, especialmente no segmento residencial, para o qual olhamos com muita atenção, principalmente desenvolvendo produtos que, de fato, impactem o consumidor, com soluções sustentáveis, modernas e inovadoras. Temos uma excelente oportunidade de desenvolvimento e contribuição no segmento da construção”, reforça.
Para os próximos anos, a projeção de crescimento do mercado de construção na Colômbia é de 7% ao ano, e de 10% para a habitação social, totalizando 17%, segundo a Câmara Colombiana da Construção (Camacol).
Sobre a Steck:
Com 46 anos de história, a Steck é líder no fornecimento de soluções elétricas e tecnológicas e possui mais de 50 linhas de produtos. Investindo em inovação, tem diversificado seu portfólio, apostando em conectividade, tecnologia e sustentabilidade, sempre oferecendo produtos de qualidade, acessíveis e sem complicação para os diversos usuários. A empresa está presente em 18 países da América Latina, com uma fábrica e um centro de distribuição em São Paulo, uma fábrica em Manaus, uma unidade na Argentina, uma na Colômbia e outra no México.
*Com participação da jornalista Luisa Amaral.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Skype: acabou-se o que era doce
maio 5, 2025O fechamento de lojas Subway nos EUA
abril 30, 2025Agrishow 2025: bilhões no interior paulista
abril 28, 2025Philip Morris: 10 anos sem fumaça
abril 25, 2025A integração digital dos supermercados
abril 6, 2025MiQ e a publicidade programática na AL
março 30, 2025EDGE conquista US$ 2,9 bilhões na IDEX
março 9, 2025Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments