Steck mira o mercado colombiano com vigor
A Steck, líder no fornecimento de soluções elétricas, busca alternativas para reforçar sua presença em toda a América Latina, especialmente no mercado colombiano. A empresa, que investe na inovação e diversificação do seu portfólio, projeta crescer mais de 25% ainda em 2022 e, para isso, deve investir 3% de seu faturamento em pesquisas e no desenvolvimento de produtos, com o intuito de alcançar os mais diversos públicos, principalmente o residencial.
Mercado colombiano
Para 2022, a expectativa de crescimento da Colômbia é de 6,4%. É um dos países que mais se desenvolvem no continente, com o mercado da construção em ascensão e altos investimentos em infraestrutura e moradias.
“O mercado colombiano é muito importante para a nossa empresa e representa 18% das nossas vendas em toda a América Latina. A Colômbia tem uma posição geográfica estratégica, que facilita a logística, não somente para o país, mas também para nossas operações nas zonas andina e centro-americana”, destaca Klecios Souza, CEO da Steck.
O executivo ainda afirma que enxerga os investimentos no país de forma positiva para a empresa. “Temos muito espaço de crescimento na Colômbia, especialmente no segmento residencial, para o qual olhamos com muita atenção, principalmente desenvolvendo produtos que, de fato, impactem o consumidor, com soluções sustentáveis, modernas e inovadoras. Temos uma excelente oportunidade de desenvolvimento e contribuição no segmento da construção”, reforça.
Para os próximos anos, a projeção de crescimento do mercado de construção na Colômbia é de 7% ao ano, e de 10% para a habitação social, totalizando 17%, segundo a Câmara Colombiana da Construção (Camacol).
Sobre a Steck:
Com 46 anos de história, a Steck é líder no fornecimento de soluções elétricas e tecnológicas e possui mais de 50 linhas de produtos. Investindo em inovação, tem diversificado seu portfólio, apostando em conectividade, tecnologia e sustentabilidade, sempre oferecendo produtos de qualidade, acessíveis e sem complicação para os diversos usuários. A empresa está presente em 18 países da América Latina, com uma fábrica e um centro de distribuição em São Paulo, uma fábrica em Manaus, uma unidade na Argentina, uma na Colômbia e outra no México.
*Com participação da jornalista Luisa Amaral.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.




Facebook Comments