Banco digital foca em crédito para PME e abre agências no interior
O número de pequenos negócios cresceu 20% no Brasil desde o início da pandemia de Covid-19, chegando a 3,6 milhões de micro e pequenas empresas em 2022, segundo o Sebrae. No entanto, de acordo com a instituição, ainda é significativo o percentual que encerra suas atividades em cinco anos: 29% entre os microempreendedores individuais; 21% entre as microempresas e 17% entre as empresas de pequeno porte.
A mesma pesquisa confirma que uma das principais causas de encerramento de pequenos negócios é a falta de acesso ao crédito. Foi exatamente essa dificuldade que levou o banco digital Go.Bank a colocar seu foco de atuação no financiamento a pequenas e médias empresas, como lanchonetes, restaurantes, padarias, serviços de estética e oficinas mecânicas.
Entre as opções de crédito oferecidas pelo Go.Bank para PMEs estão empréstimos utilizando imóvel ou veículo como garantia (com juros de 0,59% a 0,99% ao mês – acrescidos da Selic), capital de giro sem garantias físicas (até R$ 150 mil para empresas com menos de três anos e até R$ 700 mil para negócios com mais de três anos), além de antecipação de recebíveis.
“Temos soluções sob medida para as PMEs. Não é necessário, por exemplo, comprar pacotes. É possível ir contratando serviços de acordo com a necessidade. Temos mais de 20 soluções financeiras customizadas”, explica Renato Coelho, CEO do Go.Bank.
Ele informa que sua instituição quer se diferenciar de outros bancos digitais pelo modelo de relacionamento com os clientes. “Nossos parceiros não precisam manter contato apenas via plataforma ou aplicativo. Oferecemos também atendimento humanizado”, avisa.
Para aumentar essa proximidade com pequenas e médias empresas, o Go.Bank passará a ter agências em cidades do interior. Fundado em 2011, na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, o banco abrirá uma nova unidade neste mês em Mogi das Cruzes, na região do Alto Tietê, no mesmo estado. E a ideia é inaugurar mais 10 até o próximo ano.
A agência de Mogi está sendo implantada em parceria com o Grupo Marbor, tradicional empresa local do setor imobiliário e que passa a ser sócia-investidora do banco na cidade. A unidade funcionará na Vila Helio, um dos empreendimentos do grupo e também ponto turístico do centro mogiano. Ali estão instaladas diversas empresas de comércio e serviços, além do Hotel Marbor.
“O Go.Bank oferece soluções realmente personalizadas, por isso decidimos investir. O público-alvo deles é formado por um grupo que já é nosso cliente: pequenas e médias empresas”, comenta Tatiana Borenstein, diretora do Grupo Marbor.
“Ter uma empresa renomada como parceira na cidade em que estamos iniciando a operação é de grande importância. Poder contar com quem já construiu uma história em Mogi faz com que o nosso trabalho ganhe velocidade e assertividade”, acrescenta Renato Coelho, do Go.Bank.
Mais informações em https://gobank.net.br e https://www.grupomarbor.com.br/
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024Previsões da IBM para a IA generativa 2025
dezembro 15, 2024Black Friday: publicidade como vantagem
novembro 24, 2024Prosegur alcançou os 165 mil colaboradores
novembro 4, 2024U-All Solutions integra IA ao seu WhatsApp
outubro 24, 2024Dubai combina luxo, segurança e investimento
outubro 18, 2024Yandex Ads traz alta conversão garantida
outubro 13, 2024Família Koga lidera crescimento da Sumirê
outubro 3, 2024Shopping Eldorado celebra os seus 43 anos
setembro 11, 2024Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments