Nobs & Co amplia atuação no Brasil por meio de franquias
A Nobs & Co, empresa de Caxias do Sul voltada ao autocuidado, conforto e bem-estar, irá expandir a presença de lojas físicas para todo o Brasil. Isso será possível por meio de um sistema de franquias que atua com quatro verticais de receita. A marca já tem uma loja quiosque própria no Shopping Villagio Caxias, que servirá como modelo para os franqueados.
Fora do RS, a primeira loja ficará no Shopping Pátio Paulista. Essa também será a primeira operação de franquias e a previsão é de que entre em funcionamento a partir do segundo semestre deste ano. A previsão é chegar a 15 espaços com venda de produtos da Nobs & Co até metade de 2024. Com isso, a projeção é aumentar em 50% o faturamento da empresa no primeiro ano de franchising. Em 2022, a marca faturou R$ 1 milhão.
Para alcançar o resultado, a aposta é um sistema de franchising em que é possível obter receita de diferentes formas. Além de comercializar os produtos na própria loja, o franqueado poderá representar a Nobs & Co com produtos personalizados para clientes como clínicas estéticas, de podologia e salões de beleza, entre outros. Terá ainda a oportunidade de vender a partir de um ambiente digital, com uma rede social própria e entrega rápida. Para isso, a saída dos produtos vai ser da loja e não do centro de distribuição da marca. Por fim, as vendas pelo site da empresa também serão parte da receita dos franqueados quando as compras forem realizadas a partir dos municípios em que operam.
“É um modelo de franchising novo, criado por nós. A valorização do franqueado é um pilar importante para a expansão e manutenção dos negócios”, explica Gustavo Susin, responsável pelo sistema de franquias.
Os interessados podem optar por dois modelos de franquia: os quiosques em shopping ou as lojas de rua.
A Nobs & Co
O embrião para a criação da Nobs & Co, em 2019, foi uma palmilha que tinha o objetivo de tornar mais confortável o uso de sapatos. Foi isso que gerou o primeiro nome da marca No Bad Shoes (sem sapatos ruins, em português). No entanto, em 2020, com a pandemia de covid-19, a queda nas vendas provocou a redução do uso de salto. Isso fez com que a empresa precisasse se reinventar, o que levou à criação da sapatilha para a hidratação dos pés. Abriu-se, então, um leque de oportunidades. O portfólio inclui hoje produtos patenteados, como toucas e luvas, além de cremes desenvolvidos com fórmulas próprias. Slides, palmilhas e pantufas em lã natural também compõem o rol de produtos da empresa.
Com isso, a marca passou a se chamar Nobs & Co em março deste ano. O mês assinalou ainda o início do projeto de expansão nacional, com a entrada de novos sócios no negócio.
Hoje, além da mãe Marilaine e das filhas fundadoras Fernanda, Marcela e Daniela Sperb Moraes, a empresa tem como sócios Ana Paula Guerra Angonese, Maria Carolina Guerra Angonese e Gustavo Luís Susin. Com esse time, a primeira loja quiosque própria foi aberta em Caxias do Sul no mês de maio de 2023. Uma loja de rua será inaugurada no segundo semestre, no bairro Exposição, também na cidade onde a marca surgiu.
A Nobs & Co também está presente em 50 varejos, com comercialização online ou presencial, e vende por meio do site próprio.
Fotos aqui.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024Previsões da IBM para a IA generativa 2025
dezembro 15, 2024Black Friday: publicidade como vantagem
novembro 24, 2024Prosegur alcançou os 165 mil colaboradores
novembro 4, 2024U-All Solutions integra IA ao seu WhatsApp
outubro 24, 2024Dubai combina luxo, segurança e investimento
outubro 18, 2024Yandex Ads traz alta conversão garantida
outubro 13, 2024Família Koga lidera crescimento da Sumirê
outubro 3, 2024Shopping Eldorado celebra os seus 43 anos
setembro 11, 2024Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments