Novas tecnologias otimizam o consumo de água em espaços residenciais
A preocupação com o meio ambiente, principalmente relacionada ao consumo sustentável de recursos hídricos, integra a agenda de governos e sociedade. No caso de empresas, além de práticas que otimizem o processo produtivo e a cadeia logística, essa consciência ecológica também norteia o desenvolvimento de produtos. Desta forma, a sustentabilidade materializada em novos designs, tecnologias e funcionalidades ganham destaque no cotidiano, principalmente em produtos pensados para uso doméstico.
Com a crescente percepção do consumidor sobre a importância de suas escolhas, marcas do segmento de arquitetura e construção buscam garantir soluções com alto desempenho para moradias, aliadas ao consumo equilibrado de recursos naturais. Fabiana Melo, especialista da Deca, aborda algumas novidades que atendem a diferentes padrões de projetos e necessidades dos usuários.
“Temos uma extensa variedade de dispositivos pensados a partir deste olhar voltado para o consumo consciente”, sinaliza. Além disso, algumas tecnologias antes presentes em espaços comerciais ganharam nova roupagem e uma proposta hightech para moradias.
“Sistemas de acionamentos, antes manuais, agora funcionam por sensores e podem ser integrados em espaços de higienização da casa”, destaca e complementa: “Bacias sanitárias contam com sistemas touchless nos acionamentos para três ou seis litros de vazão e torneiras evitam desperdícios, uma vez que a liberação do fluxo se dá apenas por aproximação”, exemplifica.
Da mesma forma, o consumo de água que se dá também na higienização de áreas de banheiro também pode ser reduzido. “Caixas Higienizadoras podem deixar o banheiro limpo por mais tempo, a partir do uso de pastilhas instaladas em um compartimento na tampa da caixa acoplada, que realizam a limpeza a cada descarga”, finaliza.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments