Empresa de software mantém 85% de engajamento com hub de soluções
A Benner Sistemas é uma empresa de software que chegou até o Beehome, uma plataforma integrada para comunicação interna, rede social corporativa, gestão de pessoas e processos, com o desafio de estabelecer uma comunicação fluida e atualizada sem depender do e-mail como ferramenta de comunicação entre mais de 1.500 colaboradores. E desde que passou a utilizar o hub de soluções internas viu o engajamento médio chegar a 85% entre os funcionários.
Antes a comunicação interna da Benner era feita por e-mail ou em grupos de conversa de aplicativo, por isso, não era possível medir quantas pessoas estavam de fato acessando conteúdos importantes para a empresa. Após tentativas de utilizar ferramentas dedicadas apenas a comunicação interna sem sucesso, eles encontraram o Beehome.
Assim foi possível à Benner unificar todas as suas atividades internas envolvendo os colaboradores. E também engajar a equipe e melhorar a comunicação entre as empresas do grupo, já que por ter várias unidades, cada uma possuía uma comunicação diferente e dificuldades particulares.
“Nos ajudou a integrar nossos colaboradores, deixá-los mais próximos e conectados uns com os outros, e entre unidades”, declara Camila Almeida Costa, Coordenadora de Inovação Corporativa da Benner.
Tudo em um só lugar
Em dezembro de 2022 o “Universo Benner” foi lançado, plataforma Powered By Beehome, reunindo as soluções em Comunicação Interna e Rotina Corporativa. Camila atesta que “a comunicação tem chegado de forma mais rápida e mais leve a todas elas [as áreas]”.
“Temos colaboradores em todo o Brasil e até no exterior, por isso é fundamental divulgar o que acontece no dia a dia em cada unidade. As pessoas têm a oportunidade de conhecer outros ‘Benners’, suas histórias e sonhos, o que fortalece nossa cultura”, reforça Severino Benner, CEO da Benner.
A plataforma passou a ser um ponto de acesso para todos os sistemas que a Benner utiliza. Camila Costa é uma das responsáveis pela condução da plataforma, que tem obtido resultados em 4 meses de uso. Com uma estratégia de comunicação que usa avatares, responsáveis por levar as informações às pessoas, segundo ela.
De acordo com Camila, o Beehome impactou diretamente as áreas de RH, endomarketing, educação corporativa e inovação corporativa e infraestrutura. “Por serem as que mais utilizam as soluções da plataforma, elas sentem diretamente o alcance das ferramentas”, afirma Camila.
“O aumento no engajamento é fruto das várias ferramentas oferecidas, somadas à dedicação do meu time de comunicação interna”, acrescenta Camila.
Engajando colaboradores
O volume do cadastro de ideias no programa de intraempreendedorismo também chama atenção para a participação dos funcionários, mais de 40 ideias foram cadastradas em menos de dois meses, e a interação rápida é viabilizada através de enquetes, pesquisas e comunicados. Além da empresa conseguir acessar os sentimentos dos colaboradores através da Pesquisa de Clima empresarial constante na plataforma.
O engajamento dos colaboradores na plataforma atualmente ultrapassa os 80% (Dados do “Universo Benner” de fevereiro a maio de 2023). “As notícias e as informações que precisamos passar realmente estão chegando às pessoas. Conseguimos auditar tudo e ver que as pessoas estão realmente interagindo”, destaca Camila.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.




Facebook Comments