Condomínios investem em lavanderias compartilhadas
De acordo com um levantamento realizado pelo Sindilav (Sindicato Intermunicipal de Lavanderias do Estado de São Paulo), existem, atualmente, espalhadas por todo o território nacional, cerca de 8 mil lavanderias, sendo 6 mil domésticas e 2 mil industriais. Ainda de acordo com as informações do sindicato, a estimativa é de que este mercado movimente, por ano, cerca de R$ 5,976 bilhões, sendo R$ 2,232 bilhões no setor doméstico e R$ 3,744 bilhões no setor industrial.
Consoante a este panorama e à prática adotada por condomínios que oferecem aos moradores ambientes de uso partilhado, lavanderias compartilhadas tornaram-se um serviço utilizado entre os moradores de edifícios e residenciais. Essa área está presente em propriedades com apartamentos compactos que não dispõem de uma área de serviço ou espaço na cozinha para instalar o eletrodoméstico, permitindo a otimização do espaço interno da casa ou apartamento. Além disso, novos condomínios, que optam pela modernização dos espaços ou visam aumentar a gama de serviços oferecidos aos moradores, também têm oferecido este modelo.
Este tipo de proposta, ademais, vai ao encontro da atual tendência no mercado imobiliário dos chamados “condomínios-clubes”, que consistem em conjuntos residenciais abrangentes, que oferecem diversos serviços de conveniência, atividades de lazer e opções de entretenimento aos moradores. Estes empreendimentos, apresentando aos condôminos, ainda, mercados, lojas, escolas, quadras para esporte, academia e uma série de estabelecimentos que proporcionam conforto, praticidade e segurança, reduzindo a necessidade de ir à rua para executar as tarefas cotidianas.
“Lavanderias compartilhadas em condomínio são espaços destinados a permitir que os moradores possam lavar suas roupas sem precisar sair do prédio. Essas lavanderias contam com equipamentos como lavadoras e secadoras profissionais, que são superiores à lavagem doméstica pelo fato de utilizarem menos água em seus ciclos, resultando em uma economia de água para o morador e para o prédio”, explica Bruno Saba, sócio-diretor da Ambiental Wash Lavanderia Compartilhada.
Para Saba, é possível que essa modalidade de serviço se expanda cada vez mais nos condomínios. Ele pontua que, além de oferecer aos moradores a praticidade e economia que buscam, a presença de uma lavanderia compartilhada em um condomínio pode se configurar em um investimento que valoriza o imóvel.
“Com a crescente necessidade de otimização de espaço e praticidade nas atividades cotidianas, a oferta de serviços como a lavanderia compartilhada se torna um diferencial para os condomínios que buscam se destacar no mercado imobiliário, tendo em vista que, em 1 hora, é possível lavar e secar com todas as roupas do cesto”, afirma.
O sócio-diretor da Ambiental Wash Lavanderia Compartilhada reforça ainda que a aquisição desse serviço pode ser uma opção economicamente mais viável tanto do síndico quanto dos moradores.
“Uma lavanderia compartilhada que não requer custos para sua instalação é uma opção atraente para condomínios que desejam proporcionar mais conforto e praticidade para seus moradores, podendo, ainda, revitalizar espaços inutilizados dos condomínios”, pontua. “Além disso, gostaria de ressaltar que os custos de água e luz são de responsabilidade da lavanderia e que a mesma opera com medidores individuais para evitar cobranças injustas aos moradores”, finaliza.
Para saber mais basta acessar: https://ambientalwashlc.com.br/
Instagram: Ambiental Wash
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments