Congresso empresarial em SC traz palestrantes de destaque
Estratégia; liderança; gestão de pessoas; tendências; inovação; tecnologias emergentes; marketing & vendas; inspiração empreendedora; tomada de decisão e cenário econômico. Todos estes temas, que fazem parte dos desafios das lideranças empresariais em diversos segmentos, estarão presentes na programação da ExpoGestão 2023. A vigésima primeira edição do encontro – que é um dos mais tradicionais do país – será realizada de 27 a 29 de junho na Expoville, em Joinville/SC.
A grade de palestrantes tem competências multidisciplinares e inclui nomes como o economista e ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega para falar do cenário econômico. A dificuldade de lidar nas organizações com questões como retenção, convívio entre gerações e momentos complexos levou os organizadores a destinar três das 12 sessões à liderança e gestão de pessoas.
Enquanto a palestrante internacional Bárbara Borra (CEO Global da Franke Home Solutions) e o palestrante Ricardo Basaglia (CEO da Michael Page Brasil) trazem olhares sobre a Liderança, o painel exclusivo “A mente no comando” reúne os especialistas Carlos Aldan (Inteligência Emocional), Fabiano Moulin (Neurologia Cognitiva e do Comportamento) e Roberto Aylmer (Desenvolvimento Humano) para palestrar e debater sobre saúde mental.
As tecnologias emergentes, como a Inteligência Artificial, também estão presentes na programação, trazidas por David Espíndola (empresário e consultor em estratégia com larga experiência no Vale do Silício) e permeadas nas abordagens de outros palestrantes. Também participam da programação João Branco, que já respondeu pelo marketing do McDonald’s, e Vicente Donini – empreendedor, presidente do Conselho de Administração da Marisol e fundador da Vinícola Vivalti.
A programação da Expogestão 2023 tem ainda quatro painéis, com a participação de lideranças de empresas nacionais e internacionais para compartilhar experiências e discutir tendências sobre os segmentos do Varejo (Nestlé, Ambev e Neogrid), da Indústria (BMW, Tupy, Marisol e FIESC) e da Energia (Engie e Intelbrás) e também sobre ESG (Unilever e Dengo Chocolates).
Além do Congresso, a ExpoGestão tem uma Plenária Livre, com quatro auditórios paralelos onde são apresentados diversos conteúdos voltados para o mundo dos negócios, com ênfase na prática da gestão empresarial de companhias da região.
Eventos especiais
Os três dias da ExpoGestão promovem um grande movimento de lideranças empresariais no local do evento. Enquanto as palestras no Congresso e na Plenária Livre acontecem no período da tarde e da noite, uma série de eventos complementares toma conta do espaço no período da manhã, reunindo públicos como C-Levels, gestores de Tecnologia e Recursos Humanos, mulheres empresárias (reunidas pela FACISC). O Sebrae também organizará uma rodada de negócios.
Segundo o Diretor-presidente da ExpoGestão, Alonso Torres, a programação tem um desenho colaborativo elaborado a partir da escuta sobre as dores e as demandas de empresários e executivos. “Neste mundo em constante transformação, nossa missão é proporcionar conhecimento inovador que seja aplicável ao dia a dia dos negócios, contribuindo com a jornada das lideranças e com os negócios das organizações”.
Modalidades de participação
O público tem três modalidades para participar da ExpoGestão 2023: inscrição para o Congresso, inscrição/convite para Atividades Paralelas e Ambiente de Negócios e Relacionamento e Expogestão Play (acesso aos conteúdos de forma digital depois do evento).
Serviço
O que: ExpoGestão 2023
Quando: 27 a 29 de junho
Onde: Expoville – Joinville (SC)
Inscrições: www.expogestao.com.br
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Skype: acabou-se o que era doce
maio 5, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments