Curso Imersão Eleições prepara profissionais para campanhas
Em 2024 o Brasil terá eleições municipais para a escolha de vereadores e prefeitos em todo o país. Serão mais de 500 mil candidatos, gerando cerca de 1,5 milhão de postos de trabalho em campanhas eleitorais para profissionais de comunicação e marketing político. Muitos pré-candidatos já estão contratando, neste ano, profissionais de marketing político para atuar na construção da pré-campanha e apresentar ao eleitor as ações e como pensam.
Foi pensando nessa necessidade e no aumento da demanda por profissionais de comunicação e marketing político que a Academia Vitorino & Mendonça (AVM) criou o curso de marketing político Imersão Eleições edição especial Pré-Campanha.
O Imersão Eleições Pré-Campanha é um curso de aprofundamento em marketing político, ministrado pelos professores Marcelo Vitorino e Natália Mendonça, com uma experiência imersiva que concentra nos dias 4,5 e 6 de agosto o aprendizado que candidatos e profissionais precisam aprender sobre marketing político para atuar na construção da candidatura na pré-campanha, de agora até agosto de 2024. O curso oferece a modalidade presencial, em Brasília, e online para todo o Brasil. As inscrições devem ser feitas pelo site imersaoeleicoes.com.br.
O público-alvo do curso são assessores de comunicação política, coordenadores de campanha eleitoral, políticos que pretendem disputar eleição em 2024 e profissionais de marketing político que precisam se aprofundar no marketing político de forma rápida. “É um evento indicado para quem tem pouco tempo e precisa conhecer soluções eleitorais que já foram testadas e colocadas em prática”, afirma Marcelo Vitorino, professor e consultor de marketing político, sócio fundador da AVM e criador do Imersão Eleições.
Segundo Vitorino, o Imersão Eleições Pré-Campanha terá aulas focadas na construção de reputação de candidatos nos 12 meses que antecedem o período eleitoral com conteúdo, tabelas e informações que podem ser utilizadas em diversos cenários (eleição, reeleição ou sucessão) para disputas em cidades pequenas, médias e grandes, tanto para oposição, quanto para a situação. Dentre os conteúdos que os alunos do Imersão Eleições aprenderão estão:
- Definir as bases de pré-candidaturas de prefeitos e vereadores;
- Entender o que precisa ser feito em cada fase da pré-campanha;
- Planejar ações estratégicas de marketing;
- Preparar os canais de comunicação da candidatura;
- Produzir os conteúdos que realmente ajudam na construção de reputação dos pré-candidatos;
- Criar relacionamento e engajar eleitores fora do período eleitoral;
- Construir uma base de simpatizantes ao projeto para serem mobilizados na eleição 2024;
- Combater boatos e gerir crises de imagem;
- Dimensionar a estrutura e organizar equipe de trabalho.
Nos depoimentos dos alunos do Imersão Eleições 2022 é possível saber como foi o evento. No ano passado o Imersão teve mais de 700 alunos online e cerca de 150 presenciais.
Os professores Marcelo Vitorino e Natália Mendonça são profissionais reconhecidos pela atuação no marketing político, com experiência em campanhas eleitorais. Vitorino trabalha com marketing político há mais de 15 anos. Em disputas majoritárias municipais atuou em campanhas de prefeito em diversas cidades e em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá e Boa Vista. Marcelo Vitorino é criador do Guia do Marketing Político, desenvolveu o MBA Comunicação Governamental e Marketing Político e criou o canal de marketing político no YouTube, acumulando mais de 100 mil inscritos.
Natália Mendonça é sócia da AVM e atua no marketing político há 13 anos. É especialista em planejamento e impulsionamento de conteúdo para campanhas eleitorais e professora de marketing político.
Além da experiência imersiva e do conteúdo das aulas, o Imersão Eleições Pré-Campanha proporciona aos alunos um grupo exclusivo com participantes de todo o Brasil, favorecendo a troca de experiências e a ampliação da rede de relacionamentos.
Imersão Eleições Pré-Campanha
Data: 4, 5 e 6 de agosto de 2023
Horário: 14h às 20h
Modalidade presencial: Brasília, Hotel Royal Tulip Alvorada
Modalidade online: via Internet para todo o Brasil
Inscrições: imersaoeleicoes.com.br/
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024Previsões da IBM para a IA generativa 2025
dezembro 15, 2024Black Friday: publicidade como vantagem
novembro 24, 2024Prosegur alcançou os 165 mil colaboradores
novembro 4, 2024U-All Solutions integra IA ao seu WhatsApp
outubro 24, 2024Dubai combina luxo, segurança e investimento
outubro 18, 2024Yandex Ads traz alta conversão garantida
outubro 13, 2024Família Koga lidera crescimento da Sumirê
outubro 3, 2024Shopping Eldorado celebra os seus 43 anos
setembro 11, 2024Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments