OutField aposta em um novo posicionamento
Criada como consultoria voltada para os negócios do esporte e do entretenimento, nos últimos anos a OutField ampliou suas frentes de atuação, e por isso recentemente se reorganizou como uma holding com dois pilares de negócios: a OutField Strategies segue oferecendo serviços de consultoria estratégica para organizações esportivas e empresas dos segmentos de games e entretenimento, enquanto a OutField Ventures nasce como a 1a gestora de recursos da América Latina focada nas oportunidades de investimentos existentes na intersecção entre esporte tradicional, entretenimento e jogos eletrônicos, dando sequência ao trabalho que a OutField Capital 1 vem desenvolvendo nos últimos 2 anos.
Enquanto consultoria focada em estratégia, a OutField implementa soluções inovadoras para os problemas do esporte e suas conexões com os universos do entretenimento e novas mídias. Com a separação, a OutField Strategies manterá seus dois focos centrais – de um lado como boutique de estratégia, incluindo M&As, planejamento estratégico e avaliações de empresas, e de outro lado os projetos voltados para marketing, gestão do fã e estratégias de comunicação para clubes de futebol, federações, marcas e atletas. Nessas frentes, o portfólio da empresa conta com clientes como Red Bull Bragantino, Flamengo, New Balance, Unilever, StubHub, X3M Entretenimento, Los Grandes e Anderson Silva.
No pilar de investimentos, a OutField Ventures utilizará a expertise adquirida pela consultoria e pela OutField Capital 1 para seguir apoiando empreendedores com projetos que estejam em estágio inicial, e precisem de capital e smart-money para crescer, além de trazer como novidade o oferecimento de soluções financeiras pioneiras dedicadas às principais necessidades dos Clubes de futebol.
Com o esporte cada vez mais ligado ao entretenimento, a OutField se inspira no mercado do entretenimento americano para impulsionar clubes, federações, marcas e startups no Brasil. Dentro destes ambientes, a empresa vê com ótimos olhos as mudanças estruturais que estão acontecendo no Brasil, como por exemplo as compras e vendas de clubes através das SAFs (sociedade anônima do futebol) e a explosão do mercado de games.
“Temos produtos de investimento dedicados a entregar soluções inovadoras para os problemas do esporte e suas ligações com os universos do entretenimento e games. Em nosso 1o fundo captamos R$6 milhões para validar a tese de que há projetos que resolvem dores verdadeiras nesses mercados e que precisam de recursos para crescer – até o momento investimos em 5 empresas e tivemos uma valorização relevante em nosso portfolio. Tudo isso foi acontecendo, enquanto expandimos nossa atuação regular como consultoria estratégica dentro de diversos clientes”, explica Pedro Oliveira, cofundador da OutField.
Com o novo posicionamento, o grupo tem como objetivo principal se tornar a empresa líder em inteligência, estratégia e investimentos no esporte e no entretenimento na América Latina. A OutField aposta no pioneirismo e na crença de que o esporte e o entretenimento são as plataformas mais relevantes na jornada de consumo do futuro para chamar a atenção do mercado financeiro para acelerar seus produtos de investimento, rompendo definitivamente a bolha do marketing esportivo para ganhar espaço como um dos principais setores para investimentos do Brasil.
De acordo com Lucas de Paula, cofundador da empresa, o processo rebranding partiu da necessidade de separar as frentes da empresa, focando na exigência do cliente e no aumento das possibilidades de investimento. “No meio do caminho entendemos a oportunidade e o pioneirismo em comprar mais risco e atuar também como investidores, não só ajudando empresas em estágios iniciais a construir seus negócios e acelerar seu crescimento, mas também desenvolvendo alternativas financeiras para os Clubes de futebol dentro de duas das suas maiores dores – liquidez e gestão de passivos”.
Foi dentro deste contexto que, até hoje, a OutField investiu em 8 empresas, indo desde o mercado de eSports e do Metaverso até a performance física e bem-estar, além de ter implementado projetos pilotos de operações financeiras junto a Clubes de futebol. “Com isso, consolidamos nossa atuação no modelo smart-money dentro do Venture Capital, tendo também validado o apetite do mercado do futebol para novos produtos financeiros”, finaliza Oliveira, reforçando as estratégias da gestora da OutField.
Sobre a OutField:
Fundada em 2016 pelos empreendedores Lucas de Paula e Pedro Oliveira, a OutField é uma empresa focada nos negócios do esporte e do entretenimento. O grupo, formado por OutField Strategy e OutField Ventures, nasceu para que o esporte na América Latina, a começar pelo Brasil, alcance seu potencial e se aproxime da grandeza das indústrias americana e europeia, aproximando o mercado esportivo do entretenimento por meio da inovação. A OutField tem em seu portfólio grandes empresas, clubes e atletas, como New Balance, Wix, Flamengo, Red Bull Bragantino, StubHub, Anderson Silva, com os quais atua para criar novas oportunidades de negócios e investimentos dentro do esporte.
*Com participação do jornalista Philipe Alves.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments