Anúncios
Sua Página
Fullscreen

OutField aposta em um novo posicionamento

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Criada como consultoria voltada para os negócios do esporte e do entretenimento, nos últimos anos a OutField ampliou suas frentes de atuação, e por isso recentemente se reorganizou como uma holding com dois pilares de negócios: a OutField Strategies segue oferecendo serviços de consultoria estratégica para organizações esportivas e empresas dos segmentos de games e entretenimento, enquanto a OutField Ventures nasce como a 1a gestora de recursos da América Latina focada nas oportunidades de investimentos existentes na intersecção entre esporte tradicional, entretenimento e jogos eletrônicos, dando sequência ao trabalho que a OutField Capital 1 vem desenvolvendo nos últimos 2 anos.

Enquanto consultoria focada em estratégia, a OutField implementa soluções inovadoras para os problemas do esporte e suas conexões com os universos do entretenimento e novas mídias. Com a separação, a OutField Strategies manterá seus dois focos centrais – de um lado como boutique de estratégia, incluindo M&As, planejamento estratégico e avaliações de empresas, e de outro lado os projetos voltados para marketing, gestão do fã e estratégias de comunicação para clubes de futebol, federações, marcas e atletas. Nessas frentes, o portfólio da empresa conta com clientes como Red Bull Bragantino, Flamengo, New Balance, Unilever, StubHub, X3M Entretenimento, Los Grandes e Anderson Silva.

No pilar de investimentos, a OutField Ventures utilizará a expertise adquirida pela consultoria e pela OutField Capital 1 para seguir apoiando empreendedores com projetos que estejam em estágio inicial, e precisem de capital e smart-money para crescer, além de trazer como novidade o oferecimento de soluções financeiras pioneiras dedicadas às principais necessidades dos Clubes de futebol.

Anúncios

Com o esporte cada vez mais ligado ao entretenimento, a OutField se inspira no mercado do entretenimento americano para impulsionar clubes, federações, marcas e startups no Brasil. Dentro destes ambientes, a empresa vê com ótimos olhos as mudanças estruturais que estão acontecendo no Brasil, como por exemplo as compras e vendas de clubes através das SAFs (sociedade anônima do futebol) e a explosão do mercado de games.

“Temos produtos de investimento dedicados a entregar soluções inovadoras para os problemas do esporte e suas ligações com os universos do entretenimento e games. Em nosso 1o fundo captamos R$6 milhões para validar a tese de que há projetos que resolvem dores verdadeiras nesses mercados e que precisam de recursos para crescer – até o momento investimos em 5 empresas e tivemos uma valorização relevante em nosso portfolio. Tudo isso foi acontecendo, enquanto expandimos nossa atuação regular como consultoria estratégica dentro de diversos clientes”, explica Pedro Oliveira, cofundador da OutField.

Com o novo posicionamento, o grupo tem como objetivo principal se tornar a empresa líder em inteligência, estratégia e investimentos no esporte e no entretenimento na América Latina. A OutField aposta no pioneirismo e na crença de que o esporte e o entretenimento são as plataformas mais relevantes na jornada de consumo do futuro para chamar a atenção do mercado financeiro para acelerar seus produtos de investimento, rompendo definitivamente a bolha do marketing esportivo para ganhar espaço como um dos principais setores para investimentos do Brasil.

Leia ou ouça também:  Hospital Regional de Dianópolis contrata nova gestora de profissionais médicos

De acordo com Lucas de Paula, cofundador da empresa, o processo rebranding partiu da necessidade de separar as frentes da empresa, focando na exigência do cliente e no aumento das possibilidades de investimento. “No meio do caminho entendemos a oportunidade e o pioneirismo em comprar mais risco e atuar também como investidores, não só ajudando empresas em estágios iniciais a construir seus negócios e acelerar seu crescimento, mas também desenvolvendo alternativas financeiras para os Clubes de futebol dentro de duas das suas maiores dores – liquidez e gestão de passivos”.

Foi dentro deste contexto que, até hoje, a OutField investiu em 8 empresas, indo desde o mercado de eSports e do Metaverso até a performance física e bem-estar, além de ter implementado projetos pilotos de operações financeiras junto a Clubes de futebol. “Com isso, consolidamos nossa atuação no modelo smart-money dentro do Venture Capital, tendo também validado o apetite do mercado do futebol para novos produtos financeiros”, finaliza Oliveira, reforçando as estratégias da gestora da OutField.

Anúncios

Sobre a OutField:

Fundada em 2016 pelos empreendedores Lucas de Paula e Pedro Oliveira, a OutField é uma empresa focada nos negócios do esporte e do entretenimento. O grupo, formado por OutField Strategy e OutField Ventures, nasceu para que o esporte na América Latina, a começar pelo Brasil, alcance seu potencial e se aproxime da grandeza das indústrias americana e europeia, aproximando o mercado esportivo do entretenimento por meio da inovação. A OutField tem em seu portfólio grandes empresas, clubes e atletas, como New Balance, Wix, Flamengo, Red Bull Bragantino, StubHub, Anderson Silva, com os quais atua para criar novas oportunidades de negócios e investimentos dentro do esporte.

*Com participação do jornalista Philipe Alves.

Última atualização da matéria foi há 1 ano


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights