Setor imobiliário no Reserva do Paiva cresce pós-pandemia
A retomada do turismo após a pandemia de Covid-19 e o crescimento do setor imobiliário são dois indicadores de desenvolvimento econômico para o país. Os segmentos vêm apresentando índices positivos nos últimos anos, movimentando a economia brasileira.
De acordo com os dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), no 4º trimestre de 2022, as vendas do setor imobiliário bateram recorde, atingindo a marca de 9,2% no acumulado de 12 meses. Para 2023, a expectativa é a manutenção desse crescimento. Segundo a pesquisa “Comportamento Do Consumidor e as tendências para 2023”, realizada pela ABRAINC, 31% dos entrevistados tem intenção de adquirir algum imóvel.
Já o setor de turismo também tem sido foco de investimentos e está a caminho de voltar aos níveis anteriores à pandemia. De acordo com a publicação do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o faturamento do turismo nacional nos três primeiros meses de 2023 foi de 8,2 bilhões, representando um crescimento de 25,4% em comparação ao mesmo período de 2022.
Para Leonardo Beltrão, especialista imobiliário da Multiempreendimentos, parceiro do DezNoventa, a boa performance desses segmentos é uma oportunidade para os negócios se estabelecerem e se desenvolverem. Um exemplo desse impacto é o Reserva do Paiva, bairro planejado, localizado em Recife, Pernambuco, que passou por um grande desenvolvimento nos últimos anos, impulsionado pela retomada do turismo, lançamentos imobiliários e o comércio local.
“Houve uma descoberta do potencial da região, tanto para morar, quanto para investir, resultando em uma excelente oportunidade de conciliar qualidade de vida com o trabalho. Esse movimento trouxe a entrega de novos empreendimentos e o lançamento de outros, diversificando consideravelmente a tipologia dos imóveis disponíveis na região”, comenta Beltrão.
Novos empreendimentos
Acompanhando esse panorama no Reserva do Paiva, novos empreendedores perceberam a oportunidade e estão investindo no desenvolvimento desta região, como o empreendimento Novo Mundo Empresarial, que atua com o conceito de centro de negócios.
“O Novo Mundo Empresarial opera como um facilitador para os empreendedores. O centro de negócios está pronto e funcionando, com diversos modelos de salas e lojas disponíveis”, ressalta o especialista.
O empreendimento é um centro de negócios multifuncional, contando com uma área total de 56.294 m². O Novo Mundo Empresarial possui 6 torres e 1.118 unidades, com salas comerciais e lojas de 33 a 1.147 m², tem infraestrutura para convenções e eventos empresariais.
Para saber mais, basta acessar: https://deznoventa.com.br/imoveis/34/novo-mundo-empresarial-av-a-4165-paiva-cabo-de-santo-agostinho-pe-54522-005-reserva-do-paiva-pernambuco
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024Previsões da IBM para a IA generativa 2025
dezembro 15, 2024Black Friday: publicidade como vantagem
novembro 24, 2024Prosegur alcançou os 165 mil colaboradores
novembro 4, 2024U-All Solutions integra IA ao seu WhatsApp
outubro 24, 2024Dubai combina luxo, segurança e investimento
outubro 18, 2024Yandex Ads traz alta conversão garantida
outubro 13, 2024Família Koga lidera crescimento da Sumirê
outubro 3, 2024Shopping Eldorado celebra os seus 43 anos
setembro 11, 2024Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments