BP Seguradora chega ao mercado de seguros
A BP acaba de se tornar seguradora. A licença que permite que a empresa preste serviços de seguro foi homologada no dia 30 de maio pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda. Com a autorização, a BP Seguradora entra no mercado de seguros privados em vários âmbitos da vida dos brasileiros como, por exemplo, seguro auto, seguro saúde e seguro de vida.
A licença para atuação no mercado de seguros concedida pela Susep, que é a responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros, previdência privada aberta, capitalização e resseguro no Brasil, é nacional, ou seja, ela permite que os produtos da empresa sejam negociados em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. Segundo dados da autarquia, atualmente existem 19 seguradoras licenciadas cuja atuação é nacional. Em Minas Gerais, estado onde a BP Seguradora possui sede, apenas 6 empresas estão regulamentadas para exercer a atividade.
De acordo com Ismael Nascimento, COO da BP Seguradora, o mercado de seguros brasileiros está em expansão. “O setor de seguros tem crescido nos últimos meses, principalmente o seguro de veículos e o seguro de vida. O primeiro, devido ao crescimento dos sinistros nos estados, já o crescimento do seguro de vida foi motivado pela pandemia da Covid-19 e a sensação de insegurança vivida pelas pessoas”. Ainda conforme Ismael, “o crescimento da procura por esse tipo de seguro demonstra que o seguro de vida está se tornando cada vez mais popular”.
Segundo Gleidson Soares, CEO da BP Seguradora, o processo para que a empresa conseguisse a licença de seguradora junto à Susep foi demorado. Com a autorização, além do seguro de veículos, a empresa contempla a categoria dos bens imateriais. “A seguradora estreia também com o seguro dos bens mais preciosos: a saúde (com a telemedicina) e a vida”, enfatiza.
BP Seguradora
Com sede em Belo Horizonte (MG), a BP Seguradora entra no mercado com diversos tipos de seguros, como, por exemplo, veículos, saúde e vida. Na categoria saúde, a assistência contempla o modelo de telemedicina, com atendimento virtual e consulta. Sob o comando do CEO Gleidson Soares e do COO Ismael Nascimento, e tendo como sócio Gusttavo Lima, a seguradora mineira recém-licenciada pode atuar no território nacional e está presente em todos os estados do Brasil.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Skype: acabou-se o que era doce
maio 5, 2025O fechamento de lojas Subway nos EUA
abril 30, 2025Agrishow 2025: bilhões no interior paulista
abril 28, 2025Philip Morris: 10 anos sem fumaça
abril 25, 2025A integração digital dos supermercados
abril 6, 2025MiQ e a publicidade programática na AL
março 30, 2025EDGE conquista US$ 2,9 bilhões na IDEX
março 9, 2025Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments