A reinvenção ininterrupta da empresa Onestà Café
A empresa CA Produção e Eventos nasceu em 2016, realizando coffee breaks para eventos corporativos, tendo a indústria farmacêutica como principal cliente. Após quatro anos no mercado, abriu a primeira loja física, Onestà Café, onde é possível consumir comidas artesanais deliciosas e onde há espaço também para realizar eventos. São cafés especiais, produtos caseiros e de primeira qualidade, que têm suas próprias histórias. Além disso, há exposição de produtos parceiros, jantares harmonizados e espaço de coworking. A Onestà, na contramão da economia durante a pandemia, fechou algumas parcerias. Foi inaugurada quinze dias antes do isolamento, criou a Padaria Express para continuar atendendo clientes pelo delivery e na reabertura está fechando parcerias com empresas cujos produtos podem ser consumidos no local ou comprados para serem levados ou presenteados. As parcerias visam maior número de opções de produtos oferecidos aos clientes e destacar a Onestà no mercado de produtos artesanais e de qualidade especial. “O grande desafio é atendimento aos protocolos de segurança exigidos pela pandemia, tendo em vista que criamos um modelo de negócios onde espaço que foi direcionado para atender as necessidades dos clientes que tinham a necessidade de um espaço como o nosso”, afirma Lilia Franca, proprietária do estabelecimento.
Lilia, quais os maiores desafios que a Onestà Café têm enfrentado para se consolidar no mercado?
O grande desafio é atendimento aos protocolos de segurança exigidos pela pandemia, tendo em vista que criamos um modelo de negócios onde o espaço que foi direcionado para atender as necessidades dos clientes que tinham a necessidade de um espaço como o nosso. Modelo esse desenhado para coworking e eventos em modo geral. Com isso, temos que nos reinventar o tempo todo.
Durante a pandemia a Onestà fechou algumas parcerias. Como isso se deu?
Tivemos que nos reinventar, e essa soma de forças nos favoreceram no fortalecimento de marcas, no apoio de um ao outro e fidelização dos clientes. Oportunidades gerando oportunidades e com isso podemos participar mais do dia a dia dos nossos clientes.
O que é fundamental para parcerias comerciais em momentos conturbados como o atual?
Confiança, comprometimento e entrega de produtos de qualidade.
A transformação digital está afetando o seu negócio?
Sim, afeta. Quem não é visto não é lembrado! Atualmente bastante.
Como a memória afetiva tem sido parte do sucesso da Onestà?
Atualmente precisamos nos apegar aos sentimentos para motivar nossos dias que foram interrompidos pela pandemia. Já tínhamos desde o início da CA Produção o hábito de personalizar e colocar nossa marca e afeto em tudo que fazemos. Não foi diferente com a Onestà.
Qual o papel da diversificação num negócio como o seu?
A necessidade de nos mantermos firmes nos negócios. Com isso fortalecemos a marca e nos consolidamos no mercado.
O que não pode faltar nessa diversificação?
Criatividade e muita vontade de acertar.
Quais as próximas apostas da Onestà?
Ampliar sua rede de atendimento com a mesma excelência em atendimento que temos na matriz.
Café em grãos está entra essas apostas?
Café em grãos já faz parte desta gama de experiências que proporcionamos aos nossos clientes.
Falamos da empresa em vários aspectos. Qual peso do aspecto humano, ou seja, da sua equipe para o sucesso do seu empreendimento?
O peso da minha equipe é grande! A entrega de cada um faz toda diferença. E sou grata a Deus por isso. Juntos temos resultados surpreendentes.
Última atualização da matéria foi há 3 meses
“Trono de Cangalha” é um livro de profundidade
setembro 22, 2021Paulo Kucher analisa custo da construção
setembro 20, 2021Plamev Pet faz sucesso com serviços de saúde
setembro 20, 2021Rádio Itatiaia trilha um novo caminho para o êxito
setembro 17, 2021Instituto Geração SouL com um novo projeto
setembro 16, 2021Eduardo Valério avalia os processos sucessórios
setembro 15, 2021Vacinas.net com uma proposta de gerar valor
setembro 14, 2021Armando Kolbe Jr. fala sobre startups e fintechs
setembro 13, 2021CapTable conquista a confiança dos investidores
setembro 10, 2021Ricardo Martins fala do boca a boca no digital
setembro 9, 2021A Tudu quer reinar no mundo das retailtechs
setembro 8, 2021Pedro Carbone fala sobre educação e tecnologia
setembro 7, 2021
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments