Amber Group e Atlético de Madrid no metaverso
Amber Group, uma plataforma líder global de ativos digitais, anunciou que será Partner Oficial Global e Principal do Atlético de Madrid, como parte da parceria histórica de cinco anos da empresa com o clube de futebol. A partir da temporada 2022/2023, o Amber Group também será o Parceiro Oficial de Riqueza Digital e Estilo de Vida Digital exclusivo do Atlético de Madrid, alinhando a missão da empresa de democratizar responsavelmente a inovação financeira digital com o alcance universal do futebol.
À medida que o Grupo Amber acelerar o crescimento da WhaleFin e seu negócio global, a empresa se beneficiará da significativa exposição da marca, estendendo a influência do Atlético de Madrid desde o estádio até o metaverso. Nesta temporada, a WhaleFin – a principal plataforma de ativos digitais do Amber Group que oferece a todos ferramentas de investimento de última geração e de nível institucional – aparecerá na frente dos uniformes de jogo do time.
A WhaleFin servirá como a porta de entrada digital preferida dos torcedores do Atlético de Madrid e redefinirá a experiência dos torcedores de futebol no metaverso. O Amber Group terá direitos exclusivos para estabelecer o “Atletiverse”, uma ilha virtual apoiada pela Openverse, a plataforma de habilitação Web3.0 da companhia pensada para criadores, marcas e empresas. Os fãs podem esperar experiências únicas para a comunidade de torcedores do clube. Os fãs poderão se envolver com adeptos do mundo inteiro no metaverso e descobrir a utilidade dos recursos digitais tanto no mundo virtual quanto no real.
Além disso, o Amber Group trabalhará em estreita colaboração com a Fundação Atlético de Madrid para implementar iniciativas focadas na sustentabilidade e projetos de responsabilidade social corporativa (RSC). Isto está alinhado com o ethos fundador da WhaleFin como uma plataforma onde todos podem investir juntos em um futuro sustentável. Junto com o Amber Group, a WhaleFin fará parceria com a Fundação Atlético de Madrid para apoiar campanhas de educação pública em torno da sustentabilidade e conservação, e financiar iniciativas-chave e projetos de pesquisa na região.
Michael Wu, diretor executivo do Amber Group, disse: “Esta parceria de vários anos é um evento monumental para o Amber Group, e estamos orgulhosos de ser parceiros do Atlético de Madrid, um dos principais clubes de futebol da Espanha e da Europa”. Esta parceria celebra nossos valores compartilhados no trabalho em equipe e na construção da comunidade, que são ressonantes tanto no mundo do esporte quanto no das finanças crypto. Enquanto continuamos a trabalhar para uma economia global mais conectada e inclusiva que promove oportunidades justas para todos, esperamos democratizar a inovação financeira e criar oportunidades para que todos comecem sua caminhada no setor de ativos digitais”.
Miguel Ángel Gil, CEO do Atlético de Madrid, disse: “Hoje é um dia significativo para o futuro do Atlético de Madrid, pois unimos forças com uma empresa líder mundial no espaço financeiro digital. Esta parceria se alinha com nosso desejo de evoluir digitalmente e ser capaz de oferecer as melhores e mais elevadas experiências digitais aos nossos torcedores”. Acreditamos sinceramente que o Grupo Amber é o parceiro perfeito para alcançar isto e, portanto, gostaria de agradecer a seu CEO, Michael Wu, por sua confiança e compromisso com nosso clube”.
Sobre Amber Group:
O Amber Group é uma empresa líder em ativos digitais que opera globalmente com escritórios na Ásia, Europa e nas Américas. A empresa fornece uma gama completa de serviços de ativos digitais, abrangendo investimento, financiamento e comercialização. O Amber Group é apoiado por investidores renomados, incluindo Sequoia, Temasek, Paradigm, Tiger Global, Dragonfly, Pantera, Coinbase Ventures, e Blockchain.com.
A WhaleFin é a principal plataforma de ativos digitais do Amber Group que empodera os usuários com as ferramentas certas para construir riqueza em uma era cada vez mais digital. Construída com a profunda experiência do Amber Group em mercados institucionais e de consumo, a WhaleFin é uma plataforma tudo-em-um que serve como o portal de ativos digitais preferido pelos clientes qualquer que seja o nível de experiência.
Sobre o Atlético de Madrid:
O Atlético de Madrid é um dos principais clubes de futebol do mundo. Fundado em 1903, possui 11 títulos de LaLiga e 10 da Copa da Espanha. Também ganhou vários troféus internacionais, como uma Copa Intercontinental (1974), uma Copa Europeia dos Vencedores de Copa (1962), 3 UEFA Europa League (2010, 2012 e 2018) e 3 Super Copas Europeias (2010, 2012 e 2018). Seu estádio é um dos locais mais modernos e tecnológicos do futebol europeu, com uma capacidade de 68.000 espectadores.
*Com participação do jornalista Miguel Piñeiro Rodríguez.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments