Concepta Ingredients une com a Castro Óleos
A Concepta Ingredients, unidade de negócio do Grupo Sabará especializada no fornecimento de soluções naturais para o setor de alimentos e bebidas, anuncia uma nova parceria comercial. A partir deste mês de junho, a sua linha de óleos vegetais prensados a frio da Biodiversidade Brasileira contará também com os óleos especiais prensados a frio produzidos com exclusividade pela Castro Óleos Vegetais.
Direcionados ao mercado de alimentos, principalmente aos segmentos de nutracêuticos, alimentos funcionais e suplementos alimentares, os óleos prensados a frio da Concepta Ingredients são capazes de preservar as características de sabor, cor e aroma das sementes, além de possuírem maior concentração de componentes bioativos.
A linha alvo dessa aliança é composta por quatro ingredientes: óleo de linhaça prensado a frio, conhecido como uma das principais fontes vegetais de ômega 3, importante anti-inflamatório; óleo de girassol prensado a frio, fonte de ômegas 6 e 9, reconhecidos por sua capacidade de aumentar a imunidade; óleo de gergelim prensado a frio, que oferece alta concentração de ácido oleico e ácido linoleico, capazes de fortalecer a saúde do coração; e óleo de cártamo prensado a frio, também com alta concentração de ácido oleico.
O CEO do Grupo Sabará, Ulisses Matiolli Sabará, explica que, com a aliança, todos os óleos, prensados a frio de maneira exclusiva pela Castro Óleos para a Concepta Ingredients, passam a ter extração 100% nacional. “Isso é importante em vários aspectos para nós e, principalmente, para os nossos clientes, bem como para a indústria nacional. A partir de agora, ampliamos o espectro de produtos oferecidos tanto aos nossos clientes atuais, que adquiriam óleos importados, quanto a todos os clientes que compravam esses ingredientes direto da Castro Óleos, que, a partir de agora, terão acesso direto ao vasto portfólio da Concepta Ingredients”, pontua ele.
“Toda a produção em nossa fábrica segue padrões de qualidade, com processo padronizado. Além disso, utilizamos tecnologia inovadora para extrair óleos 100% prensados a frio, sem qualquer tipo de aquecimento, o que conserva todos os elementos nutritivos e garante rendimento mais alto em relação aos concorrentes do mercado. Tenho certeza de que essa parceria trará bons frutos a todas as partes envolvidas”, finaliza Raílson Guse, fundador e proprietário da Castro Óleos Vegetais.
Sobre a Concepta Ingredients:
A Concepta Ingredients faz parte do Grupo Sabará e é especializada em soluções naturais e tecnológicas desenvolvidas de acordo com o Programa Bio Abundância. A partir de um trabalho baseado em inovação e pesquisa, a empresa oferece ingredientes orgânicos e convencionais, apoiados na capacitação de famílias e conservação indireta de áreas de diferentes biomas do Brasil. O seu vasto portfólio possui insumos tecnológicos de parceiros internacionais e ingredientes provenientes da biodiversidade brasileira para atender às mais específicas demandas das indústrias em que está presente tanto no mercado nacional quanto no internacional.
Sobre a Castro Óleos Vegetais:
Sediada na cidade de Castro (PR), a Castro Óleos Vegetais é uma indústria de extração de óleos 100% prensados a frio, sem qualquer tipo de aditivo e/ou aquecimento em seu processo, conservando todos os elementos nutritivos. O proprietário da empresa, Raílson Guse, iniciou seus estudos e projetos há 15 anos em busca de conhecimento tecnológico, desenvolvimento dos equipamentos, além de procedimentos do manuseio à fabricação.
*Com participação da jornalista Lícia Assunção.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments