Criação de ambientes para gamers e influencers
As profissões do mundo da internet, como influenciadores digitais e gamers, têm chamado a atenção do mercado imobiliário. O Brasil já soma cerca de 500 mil influenciadores digitais, segundo a Nielsen, e também é o 15º país na posição do ranking mundial de games, de acordo com a NordVPN. Atento a este público, o mercado imobiliário precisou se reinventar para atender esta nova demanda e tem investido em ambientes multimídia que possibilitam gravações de lives, podcasts, jogos online e videoconferências.
O Parque Camboriú, localizado no litoral norte de Santa Catarina, é exemplo de empreendimento que tem explorado este nicho ‘digital’ do mercado. Com mais de 60 itens de lazer, o residencial contará com um game center e espaço multimídia onde os profissionais da internet poderão realizar seu trabalho em um ambiente próprio para isso e com toda infraestrutura necessária.
“O mercado imobiliário precisa se adequar às novas gerações que já adquirem seu primeiro imóvel. São jovens que nasceram no mundo da internet e que utilizam esse meio como fonte de renda. Criamos espaços que atendem esse novo perfil de público, que precisa de um ambiente confortável, instagramável e com as tecnologias necessárias para que possam produzir seus conteúdos para as redes sociais”, comenta o diretor da Sagapes Bruno Sagas, que faz a gestão comercial do empreendimento.
Sobre o Parque Camboriú:
O Parque Camboriú terá três torres residenciais com 26 andares e apartamentos de um, dois ou três quartos com metragens que variam entre 40 m² e 84m². Ao todo, serão 8,5 mil m² de área de mata preservada e mais de 60 itens de lazer, incluindo pista privativa de caminhadas em meio ao verde, camping, piscina, sauna, spa, áreas gourmets, salão de beleza entre outros. Haverá também espaços multimídia e estúdio de gravação audiovisual como é o caso da sala de gamer, podcast e de videoconferências. Já a preocupação com a sustentabilidade, além da área verde preservada, fica evidente na concepção do projeto arquitetônico que segue o conceito biofílico de integração da natureza com o edifício.
*Com participação da jornalista Estefânia Borges.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.




Facebook Comments