Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Estrutura alavanca as vendas no e-commerce

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Com o e-commerce ganhando cada vez mais força, é importante que todas as áreas funcionem bem para garantir a satisfação dos clientes. A logística do e-commerce se faz cada vez mais importante para que todo o processo de venda flua bem. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, há problemas de atraso de entrega que fazem parte de mais de 60% das lojas virtuais.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico indica que os gastos com frete representam quase 60% dos custos, enquanto a armazenagem constitui quase 25% deles. Enquanto mais da metade das empresas repassa o valor integral do frete para o cliente, outras 30% delas praticam um modelo híbrido. O processo logístico das empresas se torna cada vez mais importante para conseguir fidelizar o cliente.

Um dos problemas que mais desagradam o cliente é quando ele faz a compra para depois descobrir que não há estoque do produto desejado. Para tanto, é preciso que haja itens a mais no estoque do que o revelado, para que esse problema não aconteça quanto duas compras simultâneas, por exemplo, ocorram. Se o produto é bastante requisitado, é importante que as reposições de estoque sejam feitas antes de ele se esgotar.

Anúncios

Embalagens fazem bastante diferença para o cliente. Antes de tudo, o produto tem de chegar intacto ao cliente. Para que isso seja possível, é necessário pensar em tipos de embalagens ideais para conservar o produto, além do lado estético que surpreenda quem compra de maneira positiva. O volume da embalagem também faz diferença no frete. Assim, é essencial o cuidado na escolha.

A escolha da transportadora também é outro fator-chave para o sucesso do e-commerce. A chegada do produto na data correta ou até antecipada agrada o cliente. Qualquer atraso pode irritar o cliente. Imagine se é um presente importante para uma data especial e aquele produto não chega a tempo? O respeito aos prazos deve ser fundamental na hora da escolha.

Leia ou ouça também:  Tipos de sonhos e significados: o que seu subconsciente diz?

É possível ter profissionais formados em logística EAD para compreender e estruturar melhor os fluxos do e-commerce. Uma pessoa qualificada pode ajudar a alavancar as vendas. Além dos fatores já mencionados, o profissional poderá visualizar todo o processo e criar estratégias para que a venda flua melhor. Uma delas é a classificação dos produtos, de maneira a facilitar a identificação pelo cliente. Dados detalhados dos produtos que incluem marca, medidas, cores e modelos facilitam para o cliente, que não tem de gastar tempo perguntando as especificidades do produto.

Última atualização da matéria foi há 12 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights