Eu Entrego dobrou de tamanho no ano de 2021
Sob a liderança de Vinicius Pessin e João Machado, fundadores da Eu Entrego, a logtech criada em 2016 teve um grande salto durante a pandemia. Com um crescimento de 50% entre os anos de 2020 e 2021, a expectativa da companhia é alcançar a marca de 6 milhões de entregas ainda em 2022 e, assim, triplicar o resultado de 2020.
A Eu Entrego é uma plataforma de entregas que conecta varejistas a uma ampla rede de entregadores autônomos. Os colaboradores utilizam seus carros de passeio, motocicletas e bicicletas elétricas para fazer entregas de última milha, modalidade que é conhecida como crowdshipping. Com isso, não só os lojistas passam a ter uma opção de entrega rápida, eficiente e econômica para seus produtos, como milhares de pessoas passam a ter uma opção de renda ou renda extra fazendo as entregas.
Os fundadores da logtech, Vinicius Pessin e João Machado, tem mais de 20 anos de experiência trabalhando e liderando empresas de tecnologia, entre elas Ideais, B2W, UOL e C6. Para eles, o sucesso da Eu Entrego é devido, principalmente, a um gerenciamento responsável dos recursos e a busca incansável do equilíbrio econômico entre crescimento e margem do negócio. “Para nós, é fundamental ter um planejamento sério e de longo prazo, que contemple toda a jornada de crescimento sustentável do negócio, principalmente nos anos iniciais, como é o caso da Eu Entrego”, comenta.
Atualmente a empresa tem 70 colaboradores, mais de 400 mil entregadores independentes cadastrados, e atende 120 clientes, entre eles o Grupo Boticário, Cobasi, Ri Happy, Reserva, Arezzo e RaiaDrogasil. Com o crescimento da demanda, a tendência é também ampliar o número de cidades atendidas. Hoje são 300, localizadas principalmente na região Sudeste (cerca de 60%), mas o objetivo é terminar o ano com mais de 600 cidades, crescendo no Norte e no Nordeste. “É um longo caminho, mas com planejamento, trabalho duro e parcerias estratégicas, o resultado é certo!”, comentam os Fundadores, otimistas.
Sobre a Eu Entrego:
Criada em 2016, a Eu Entrego é uma plataforma omnienabler que transforma lojas físicas em hubs logísticos e conecta varejistas a uma rede de entregadores autônomos em carros de passeio e bicicletas elétricas (modais alternativos).
*Com participação do jornalista Lucas Ferreira.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments