Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Generali Brasil inaugura sua unidade estratégica

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Generali Brasil, subsidiária do Grupo Generali, inaugurou no país uma unidade do Generali Employee Benefits (GEB), unidade estratégica que oferece soluções de benefícios para os funcionários das empresas multinacionais, para atender ao importante mercado brasileiro. A filial brasileira em São Paulo é responsável pela venda de seguros de vida para uma carteira composta atualmente por 230 empresas, sendo 80% do faturamento do segmento de seguro de vida da Generali no Brasil. A expectativa para 2021 é um faturamento de R$ 137 milhões, com crescimento anual estimado de 7% até o fim de 2021 e de 20% até 2024.

No primeiro semestre de 2021, mesmo neste período sensível da pandemia da Covid-19, a unidade brasileira do GEB captou novos negócios de prêmios anualizados de R$ 11 milhões. Foram mais de 40.000 novas vidas seguradas de funcionários de empresas multinacionais.

“A Generali está investindo em tecnologia, com processos cada vez mais digitais e em um novo portal para Seguro de Vida. Estamos fortalecendo nossa estrutura interna para atender aos clientes multinacionais. Em setembro de 2020, o GEB inaugurou no Brasil um GEB-desk. Isso demonstra o interesse do Grupo em fortalecer ainda mais sua presença no país”, esclarece Stefano Convertino, diretor executivo do Generali Employee Benefits (GEB).

Anúncios

O Generali Employee Benefits (GEB) está presente em mais de 120 países e possui 12 escritórios ao redor do mundo, nas unidades de Atlanta, Frankfurt, Hong Kong, Londres, Luxemburgo, Milão, Mumbai, Paris, Praga, Parsippany, San Francisco e São Paulo, com faturamento anual de 1,473 bilhão de euros.

Resultados do primeiro semestre (global)

O resultado operacional subiu para € 3 bilhões (+ 10,4%), graças ao desenvolvimento positivo dos segmentos de Vida, Gestão de Ativos e Holding e outros negócios. A excelente contribuição do segmento de Property & Casualty (P&C) foi confirmada.

Os prêmios brutos emitidos aumentaram para € 38 bilhões (€ 36,5 bilhões 1S2020, + 5,5%), tanto no segmento de Vida (+ 5,8%) quanto no segmento de P&C (+ 4,9%).

Excelência técnica é confirmada com um Combined Ratio estável em 89,7% (89,5% 1S2020).

Anúncios

A Margem dos Novos Negócios foi excelente e ficou em 4,67%, entre as melhores do setor (3,94% 1S2020).

O resultado líquido do segmento de Gestão de Ativos cresceu para € 226 milhões (+ 38%). Os ativos sob a gestão de terceiros aumentaram para € 113,4 bilhões (€ 104,0 bilhões em 31 de dezembro de 2020), graças a € 8,6 bilhões em entradas líquidas e ao desempenho positivo do mercado financeiro.

Leia ou ouça também:  Full funnel: estratégia é opção para marketing digital

A Taxa de Solvência era extremamente sólida em 231% (224% FY2020).

Forte crescimento do resultado líquido, que aumentou em € 1.540 milhões (€ 774 milhões 1S2020).

Na oportunidade, o CEO do Grupo, Philippe Donnet afirmou: “Os excelentes resultados atuais confirmam que estamos no caminho para entregar as estratégias traçadas pelo plano “Generali 2021”, mesmo neste cenário desafiador. O crescimento significativo alcançado nos primeiros seis meses do ano reforça a posição da Generali como líder europeia, graças à excelência operacional, aceleração da inovação digital e qualidade da nossa rede de distribuição. Continuaremos a avançar com um foco ainda mais forte em nossa ambição de sermos parceiros para toda a vida, aproveitando o entusiasmo, a paixão e a energia de nossos 72 mil colegas e 165 mil agentes em todo o mundo, e estamos ansiosos para apresentar o novo plano, no Dia do Investidor, em 15 de dezembro.”

Sobre o Grupo Generali:

Anúncios

A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países, com uma receita total de prêmios de mais de € 70,7 bilhões em 2020.

Com quase 72.000 funcionários e 61 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina.

O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.

*Com participação da jornalista Sueli Gomes.

Última atualização da matéria foi há 1 ano


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights