Mills apresenta novo posicionamento de marca
A Mills, empresa pioneira e líder na locação de plataformas para trabalho em altura e equipamentos especializados, apresenta seu novo posicionamento de marca. Alinhado a mudança estratégica de mercado – mais direcionada para serviços de locação e venda de plataformas elevatórias e equipamentos especializados –, a Companhia passa a reforçar alguns pilares em seu discurso organizacional, como segurança, sustentabilidade e diversidade, além de apresentar um logotipo repaginado e aderente à tagline “Segurança para sonhar mais alto”.
O novo logo, um conjunto de letras tipográficas com o nome da empresa, revela o posicionamento estratégico da organização em cada desenho, inspirado nas pessoas e no seu jeito de ser como forma de reconhecer e multiplicar talentos para somar visões com fluidez e versatilidade.
Essa inspiração fica impressa nas letras minúsculas e nas formas arredondadas, que representam simplicidade e proximidade. Já o pingo elevado simboliza um novo olhar, enxergando potência para elevar as pessoas com segurança. E a espessura da fonte transmite segurança, solidez e confiança.
“O nosso desafio foi o de ressignificar a marca, com um novo posicionamento para refletir cada vez mais nossa liderança no mercado de locação de equipamentos, trazendo segurança para as operações de nossos clientes, soluções inovadoras e diversificação de nossa linha de produtos, extraindo o que há de mais valor em nossa essência para chegar a uma nova Mills que valoriza a diversidade, a segurança e as pessoas em primeiro lugar”, explica Sergio Kariya, CEO da Mills.
Após um mergulho profundo para a compreensão do contexto onde a marca se insere, expectativas dos clientes e visão da empresa para os próximos anos, o propósito da Companhia passa a se pautar pelas palavras segurança e sonhos, com tudo o que esses termos podem representar no seu universo, acrescido pelo adjetivo alto.
A segurança não se limita aos equipamentos da Mills, mas também busca representar a melhor escolha, a começar pela ética de ser uma empresa idônea, que respeita as pessoas e tem a equipe mais especializada com foco em simplificar cada desafio dos clientes – com agilidade e com a melhor experiência de uma empresa que promove um ambiente seguro.
Já os sonhos projetam o apoio da empresa na realização dos seus clientes, além de considerar a ambição de crescimento da Mills e seu desejo de ir além, transformar e encantar o mundo ao seu redor. No meio disso, a relação com a altura, local em que seus equipamentos atuam, mas que também simboliza a potência em projetos, liderança e uma nova referência de qualidade para mercado de locação de equipamentos.
Plano de expansão e fortalecimento da base de clientes
Em 2021, a Mills segue em ritmo acelerado de crescimento. A companhia apresentou novamente uma performance comercial e operacional crescente. O terceiro trimestre de 2021 aponta indicadores econômico-financeiros em constante evolução. Ebitda ajustado de R$79,6 milhões (crescimento de 116,7% em relação ao 3T20) e lucro líquido de R$31,4 milhões (R$30,3 milhões superior ao 3T20).
Capital aberto e confiança
A trajetória histórica da Mills teve um importante estágio de maturidade nos negócios com a estreia de sua participação na B3, em 2010. Esta fase com a Oferta Pública Inicial (IPO) foi uma ação importante para fortalecer a governança e ampliar os diferenciais já existentes da Companhia em todas as atividades realizadas. Mesmo nos períodos de desaquecimento da economia no Brasil, a Mills se reposicionou e fortaleceu sua liderança na locação de equipamentos para muito além do mercado de obras e, em 2021, voltou a ter lucratividade, investimentos e distribuição de dividendos.
Novos serviços para simplificar a jornada do cliente
Outra aposta da Mills para o seu crescimento está na simplificação da jornada do cliente e na disponibilização de novos serviços, como por exemplo o Frete Mills, solução que faz a gestão logística durante todo o processo de locação e proporciona as empresas a opção de agendar, reservar e garantir a entrega com data marcada dos equipamentos, com seguro da carga e rastreamento durante todo o trajeto. Esse modelo elimina a complexidade na procura de outros fornecedores para realizar o transporte dos equipamentos, assegurando mais agilidade, eficiência e simplicidade na experiência de locação.
Para dar mais velocidade as necessidades do cliente, a Mills lança um novo site visando facilitar o processo de locação de equipamentos em três clicks e com interações ágeis é possível escolher o equipamento ideal para cada tipo de trabalho em altura, além de solicitar outros serviços, como assistência técnica, treinamentos, frete e vendas de peças. Todos estes movimentos levaram a Mills criar uma área específica de Experiência do Cliente, que é responsável por proporcionar e monitorar a melhor experiência na jornada do cliente.
A Mills também já tem a maior frota da América Latina com o sistema de Telemetria, que prevê falhas e apoia os clientes no melhor uso dos seus ativos. A novidade permite entender como o cliente opera as plataformas elevatórias, qual o nível do desgaste de peças, além de programar a manutenção preventiva, assim como ajudá-lo no dimensionamento ideal dos modelos e quantidades de equipamentos necessários para sua atividade.
Sobre a Mills:
A Mills é uma empresa pioneira na locação de plataformas para trabalho em altura e equipamentos especializados, com a maior frota da América Latina. Com segurança e produtividade, busca oferecer sempre a melhor solução aos seus clientes, com uma equipe especializada e amplo portfólio disponível para locação e venda. Com quase 70 anos de história, mantém o compromisso de ser uma empresa ética, transparente e confiável. Em 2021, conquistou o selo GPTW (Great Place To Work), que avalia as melhores companhias para trabalhar no país, por meio do índice de confiança dos colaboradores. A Mills é também reconhecida pelo Selo Women On Board (WOB), para as empresas que tenham presença feminina em seus Conselhos Administrativos. A Mills foi a primeira empresa a obter o reconhecimento internacional pelo compromisso em oferecer a melhor qualidade em treinamentos IPAF (International Powered Access Federation) para operadores de plataformas elevatórias no Brasil. É signatária da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde atua. Hoje, possui ampla abrangência com cerca de 43 filiais, em 26 estados e distrito federal, e presente em mais de 1.200 cidades do país. Toda essa capilaridade proporciona uma relação mais próxima do cliente e rapidez no atendimento às mais diversas demandas.
*Com participação do jornalista Guy Gandelman.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments