Os resultados financeiros da plataforma Rodobens
A Rodobens, uma plataforma de serviços financeiros alavancada por um ecossistema de varejo automotivo, anunciou os resultados de suas informações financeiras combinadas do primeiro de semestre de 2021, que revelam o fechamento do período com o lucro líquido de R$218,4 milhões, o que representa um crescimento de 95,4% no comparativo com 2020. O semestre também foi finalizado com mais uma marca histórica de R$6,4 bilhões de negócios gerados, considerando todos os produtos da companhia.
Os dados mostram o bom momento da empresa e a resposta positiva de um modelo de geração de negócios sinérgico, que permitiu alcançar resultados acima do esperado para o semestre.
“Os números mostram que essa combinação trouxe robustez aos nossos negócios, para que pudéssemos encarar os piores momentos da pandemia e aproveitar a recuperação econômica que começa a acontecer no País”, pontuou Líbano Barroso, CEO da Rodobens S.A.
A empresa, que teve bom desempenho em toda a sua estrutura multicanal – que contempla produtos financeiros e automotivos –, comemora o fechamento do semestre com novos recordes e crescimentos acima de dois dígitos.
Em comparação ao mesmo período de 2020, a Rodobens vendeu mais de R$2,5 bilhões de créditos em cotas de consórcios, o que representa um crescimento de 49,4%.
Outra marca significativa foram os resultados obtidos com a originação de empréstimos, financiamentos e arrendamentos mercantis: R$849,5 milhões de novos contratos, um aumento de 208%.
De acordo com Barroso, o semestre também foi marcado por reconhecimentos importantes para a companhia, como a avaliação da Fitch Ratings, que classifica os riscos de crédito de uma empresa e elevou o Rating Nacional de Longo Prazo do Banco Rodobens (uma das subsidiárias da Rodobens SA) para AA(bra), com perspectiva estável.
“Diante de toda a nossa evolução, com fortalecimento de processos e controles, essa é uma conquista que proporciona ainda mais confiança aos nossos clientes, que são o foco da nossa atenção”, disse o executivo.
No período, a companhia também concluiu o registro de emissor na B3, no segmento básico de governança.
“Esse é um grande passo para a empresa no fortalecimento da sua governança. Quando o momento for favorável, estaremos prontos para disponibilizar nossas units para negociação em bolsa”, conclui Barroso.
Sobre a Rodobens:
A Rodobens, especialista em projetos de vida, possui um ecossistema único de distribuição, com amplo portfólio de serviços financeiros: Consórcio, Seguros, Crédito, Leasing e Locação, suportados por plataforma sinérgica, de rede de concessionárias próprias de automóveis Toyota, Mercedes-Benz, Hyundai e veículos comerciais Mercedes-Benz, redes de parceiros e canais digitais.
Com sede em São José do Rio Preto, SP, presença em todo o território nacional e mais de 70 anos de atuação, é reconhecida por ter uma sólida cultura de inovação e tradição, ao entregar uma experiência completa aos seus clientes, parceiros, colaboradores e fornecedores.
No mercado internacional, atreladas à Rodobens Negócios Internacionais, está a Rodobens Plan de Ahorro, empresa que administra consórcio internacional na Argentina, onde oferece planos de consórcio de automóveis e caminhões.
Por meio da Rodobens Vehiculos, Fangio Concesionarios e Rodobens Rental Truck, a corporação atua como distribuidor na Argentina, onde mantém cinco concessionárias para a venda de caminhões da marca alemã no mercado local. Além disso, mantém terminais de carga em Santiago, no Chile.
A Rodobens Comunicação Empresarial[16], criada em 1996, é especializada em soluções eletrônicas de comunicação corporativa.
Consciente de sua responsabilidade socioambiental, a companhia criou o Instituto Rodobens, por meio do qual desenvolve programas educacionais e ambientais.
*Com participação da jornalista Cris Molina.
Última atualização da matéria foi há 2 meses
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments