Pedro Schlithler fala do aplicativo POPULIS
Em 1990 surgia a empresa GLR. O propósito foi desenvolver sistemas para a área de Recursos Humanos, contribuindo para minimizar conflitos e maximizar a interação no ambiente organizacional. Foi então desenvolvido o aplicativo POPULIS, um software de gestão de RH, com 10 módulos familiarizados à rotina de Recursos Humanos. Em 2004, a fim de superar os desafios da globalização, do enxugamento das grandes estruturas, das alterações hierárquicas e do novo perfil de RH a GLR abre uma nova empresa. Neste momento surge a POPULIS SERVIÇOS, que oferece além do aplicativo, uma modalidade de negócio baseada na terceirização de serviços da folha de pagamento. Tecnologicamente, a evolução do POPULIS na versão 2.0, inaugurada em 2013, trouxe uma interface totalmente focada no usuário, principalmente no que diz respeito à relação colaborador x gestor. Novas funcionalidades como a marcação de ponto, que dispensa o uso de relógios e um sistema de solicitações online, revolucionaram os processos, possibilitando que os próprios colaboradores realizem diversas tarefas sem a necessidade de passar pelo RH. “Contamos com experiência e tecnologia de alta performance aliados ao suporte e flexibilidade de atendimento”, explica o atual gerente de marketing e líder no projeto de certificação da POPULIS, Pedro Henrique Bonini Schlithler.
Pedro, nos fale um pouco sobre a sua carreira até chegarmos aos dias atuais.
Iniciei minha carreira como designer gráfico e digital e um dos meus primeiros clientes foi a POPULIS. Posteriormente, foquei na comercialização de mídias alternativas e ações promocionais, onde ações foram realizadas para grandes clientes e agências renomadas.
Como se deu a sua entrada na POPULIS?
Na recente crise que tivemos em 2015, as verbas publicitárias foram cortadas pela metade a as mídias alternativas foram as primeiras a saírem do planejamento das agências. Casado e pai de uma menina, resolvi colocar meu currículo no mercado e buscar maior estabilidade. Como já havia atendido a POPULIS e mantive o bom relacionamento, fui convidado para assumir o departamento de marketing.
Quais são os pilares da organização?
Experiência de 28 anos de mercado – Tecnologia própria – Equipe técnica altamente capacitada – Flexibilidade para atender diferentes segmentos de mercado.
Como se encontra o setor onde a POPULIS está operando?
O Setor de BPO no Brasil ainda é muito virgem se comparado à EUA e Europa, onde essa prática já atinge cerca de 80% das empresas. Por aqui, as empresas ainda têm a tendência de internalizar os processos, o que não favorece o desenvolvimento contínuo do seu core business. Mas percebo que aos poucos o brasileiro tem entendido os benefícios de se terceirizar e vem aderindo à ideia. A chave para o sucesso em outsourcing é encontrar um provedor experiente, com boas práticas de gestão e processos bem definidos, isso garantirá o sucesso da parceria.
Quais são as maiores razões para uma empresa automatizar sua folha de pagamento?
Diante de um mercado exigente, é fundamental atuar na otimização de processos e na redução de despesas. Nesse sentido, a terceirização de serviços é uma excelente alternativa.
As empresas de modo geral estão aderindo a esse processo?
Esse modelo de trabalho tem sido cada vez mais utilizado por empresas que buscam mais agilidade, qualidade e especialização em todos os processos.
Esse sistema se adequa a todos os cenários corporativos?
Sim, a flexibilidade do sistema POPUIS possibilita adequação aos diferentes cenários corporativos.
Quais são as principais soluções oferecidas pela POPULIS atualmente?
Software de gestão de pessoas como serviço e BPO (business process outsourcing), que visa a terceirização dos processos de folha de pagamento.
O que é fundamental para alguém que queira ser líder em um projeto de certificação assim como você é na POPULIS?
É fundamental que a pessoa conheça a empresa e os processos de negócio. É importante ter bom relacionamento com as equipes, pois, será necessário circular por todos os departamentos para captar informações e posteriormente implantar as mudanças necessárias.
Qual a importância do selo outorgado pela ABRAPSA no trabalho desenvolvido pela POPULIS?
O selo agrega muito valor para a companhia frente à concorrência devido ao fato de haver uma comprovação da seriedade e da qualidade aplicada em nossas soluções. Comprovação essa assinada pela Fundação Vanzolini que é altamente gabaritada e transmite muita confiança como organização certificadora.
O que muda operacionalmente falando com esse selo?
Alterações operacionais foram implantadas durante o processo de certificação, onde realizamos adequações nos processos de gestão de documentos, gestão das pessoas, gestão de tecnologia, gestão de inovação, segurança, controle de ameaças e uma série de outros detalhes que possibilitaram um melhor controle de todos os nossos processos internos.
Última atualização da matéria foi há 4 meses
“Trono de Cangalha” é um livro de profundidade
setembro 22, 2021Paulo Kucher analisa custo da construção
setembro 20, 2021Plamev Pet faz sucesso com serviços de saúde
setembro 20, 2021Rádio Itatiaia trilha um novo caminho para o êxito
setembro 17, 2021Instituto Geração SouL com um novo projeto
setembro 16, 2021Eduardo Valério avalia os processos sucessórios
setembro 15, 2021Vacinas.net com uma proposta de gerar valor
setembro 14, 2021Armando Kolbe Jr. fala sobre startups e fintechs
setembro 13, 2021CapTable conquista a confiança dos investidores
setembro 10, 2021Ricardo Martins fala do boca a boca no digital
setembro 9, 2021A Tudu quer reinar no mundo das retailtechs
setembro 8, 2021Pedro Carbone fala sobre educação e tecnologia
setembro 7, 2021
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments