Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Pioneira no e-commerce de montagem de móveis

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Fundada em julho de 2009 e com sede na histórica e lendária Avenida Paulista em São Paulo, a Achei Montador é pioneira no e-commerce de montagem de móveis e serviços no país, tem a Amazon, considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia mundial (as chamadas big techs), como principal parceira, além de gigantes do varejo nacional. Destaca-se pelo pioneirismo e inovação, além de uma comunicação mais próxima com os contratantes e sua capacidade de se adaptar às necessidades do mercado. Desde 2021, agregou outros serviços à plataforma, como manutenção de ferragens e puxadores, instalação de eletrodomésticos e de suportes. “É muito comum que as pessoas se enganem ao contratar um serviço pelo e-commerce ou plataforma de serviços. O e-commerce é uma empresa só, que contrata o prestador e responde pelo serviço entregue por ele. Qualquer problema é resolvido pela empresa de forma direta, por meio dos inúmeros meios de contato”, explica Geraldo Rigoni, CEO da Achei Montador, e-commerce pioneiro em montagem de móveis e serviços. Por isso, é importante que o cliente se atente a qual modalidade de serviço está contratando. Os e-commerces de serviço, como a Achei Montador, pioneiro em e-commerce de montagem de móveis no Brasil, treinam cada um de seus colaboradores, oferecendo cursos e outros tipos de qualificação.

Geraldo, quando surgiu a ideia da Achei Montador?

A Achei Montador depois que, ao sugerir que um comerciante vendesse móveis pela internet, percebi que os consumidores estavam montando sozinhos e de forma errada, causando danos aos móveis. Os varejistas, para diminuir as perdas com troca de produtos e reclamações de consumidores, me pediam ajuda, já que eu tinha uma rede de promotores espalhados pelo Brasil. Percebi uma demanda surgindo e que ninguém atendia, então comecei a oferecer o serviço de montagem que atendia tantos os consumidores, que não conseguiam montar e precisavam de alguém que fosse confiável para entrar na sua casa, quanto os varejistas que tinham a garantia de montagem bem-feita, além de documentação que provasse danos por mal uso do comprador.

Anúncios

Quais os pilares da empresa?

A missão da Achei Montador é oferecer a solução ideal de maneira inovadora para varejistas, indústrias e seguradoras do setor moveleiro nas áreas de Montagens de Móveis, Assistência Técnica e Garantia Estendida. Além disso, ser líder de mercado e se tornar o iFood dos serviços residenciais, atendendo todas as necessidades dentro casa, com o carro-chefe de montagem de móveis, mas também de smart home e outras vertentes.

Ser o único e-commerce de móveis do Brasil traz quais vantagens competitivas na prática?

A vantagem é que não tem concorrente. Temos 13 anos de mercado, outras empresas tentaram, mas desistiram de entrar no mercado de montagem de móveis a nível nacional. É muito difícil, porque a maioria dos profissionais não tem nível técnico em montagem, tudo o que eles sabem aprenderam, na prática, então precisa ter um tempo para padronizar o trabalho com todos e essas empresas já querem um profissional pronto. Não existiam muitos cursos e palestras antes de nós, e sempre priorizamos profissionais com no mínimo 5 anos de experiência. Mas ainda assim, passam por um treinamento depois de ingressar na plataforma. A maior vantagem competitiva é conseguir atender a nível nacional e se tornar parceiro de grandes varejistas, como a Amazon.

E quais os grandes desafios?

Anúncios

O maior desafio é conseguir treinar uma rede de mais de 8.200 prestadores e manter a qualidade em cada um dos atendimentos. Outro desafio é estar antenado e atualizado em relação à tecnologia para conseguir ter um canal de comunicação com o consumidor que seja fácil e rápido.

Leia ou ouça também:  Seal Telecom mantém certificação ISO 9001

A empresa tem 8.200 colaboradores em todo Brasil. O trabalho se torna mais assertivo quando se tem tantos colaboradores?

O que torna mais assertivo é ter um treinamento interno forte e um canal de monitoramento em tempo real, que monitora o clima para evitar imprevistos e acidentes com os colaboradores, verifica possíveis faltas por questões externas como doenças e nossa capacidade de realocar os atendimentos de forma quase que instantânea. Além disso, temos um app que solicita fotos dos produtos antes e depois da montagem, para garantir a qualidade tanto para o montador, como para o consumidor.

Existem confusões com a Achei Montador no que diz respeito a ela ser uma e-commerce de serviços e não uma plataforma de serviços?

A confusão quem faz é o consumidor, que não sabe a diferença quando procura o serviço na internet. Para ele saber, precisa acessar nosso site.

Por que você acredita que isso acontece?

Anúncios

Pela falta de conhecimento mesmo do cliente em relação à diferença, para ele, é a mesma coisa. São diversas nomenclaturas que surgiram com a popularização da internet que ainda não está clara para os usuários.

É difícil “educar” o cliente nesse sentido?

É um trabalho que estamos fazendo em todos os nossos canais, nas redes sociais e site. Para passar informação útil para nossos clientes. Estamos investindo em conteúdos para o nosso blog e estamos mudando nossa identidade visual para ajudar o consumidor a identificar melhor que somos um e-commerce.

Como a empresa operou durante os últimos e turbulentos dois anos?

Sofremos, até hoje a empresa sofre para recuperar o avanço que estávamos fazendo antes da pandemia. Tivemos que parar por completo, porque não podíamos entrar na casa das pessoas, ninguém se sentia seguro.

2022 tem sido um ano melhor que os anteriores?

As datas comemorativas deste ano foram muito boas. Acreditamos que vamos fechar o ano com um crescimento de 50% em relação a 2019.

O que vislumbra para a empresa em um médio e longo prazo?

Queremos ser o iFood dos serviços residenciais, ser referência no mercado, tanto B2B como B2C.

Anúncios

Última atualização da matéria foi há 2 anos


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights