Sandi Hotel esquenta o mês de julho em Paraty
Paraty é uma cidade recheada de encantos. Fincada entre a Baía da Ilha Grande e o belo trecho da Mata Atlântica, o município se destaca como um dos mais incríveis e charmosos destinos do Brasil e do mundo. Sua decadência durante os ciclos econômicos – portuário, ouro, cana-de-açúcar e café – colocou a cidade em um breve período de “esquecimento”, mas o ostracismo teve seu lado positivo e colaborou para a sua preservação histórica e cultural, que mais tarde lhe rendeu o título de Monumento Nacional. Recentemente, com a Ilha Grande, recebeu o título de Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade outorgado pela Unesco e assim como de Gastronomia Criativa.
Paraty está localizada no eixo Rio-São Paulo, a 250 km da capital carioca e a 290 km da capital paulista, o que possibilita com facilidade o acesso por terra. A cidade ainda possui um aeroporto para aeronaves de médio porte e os que escolhem chegar por mar são bem recebidos por diversas marinas com toda infraestrutura, além de um cais comunitário tendo à vista a Igreja de Santa Rita, cartão postal da cidade.
Para quem vier a Paraty durante a segunda quinzena de julho vai poder aproveitar eventos que oferecem aos visitantes muita cultura, gastronomia e esporte. Até o dia 17 acontece a Festa de Santa Rita, que acontece desde a fundação da igreja de mesmo nome e abriga o Museu de Arte Sacra de Paraty. Nos dias de festa acontecem missas, ladainhas e solenidades dedicadas a Santa Rita. Toda a cidade é decorada com bandeiras brancas e amarelas durante a programação na cidade.
De 21 a 23 de julho é a vez do Festival Arte da Palavra (FARPA) que acontece no Sesc Paraty. O festival propõe um mergulho no mundo da literatura brasileira, com rodas de conversa e uma série de apresentações. Nos três dias de programação os artistas estarão presentes participando das atividades e compondo a plateia. Escritores como Marcelino Freire e Mc Martina estarão juntos com artistas locais, com uma agenda intensa e plural.
Já o Festival Caiçara Peixe com Banana vai oferecer, dos dias 29 de julho a 7 de agosto, uma experiência única para moradores e visitantes, com o saber e viver das comunidades tradicionais locais, indígenas, quilombolas e caiçaras. O evento multicultural contará com concurso gastronômico, danças e shows com músicos locais e artistas consagrados nacionalmente.
Nos dias 30 e 31 de julho, Paraty será palco do evento Aquaman, desafio de natação em mar aberto e remo, prioriza a realização de provas seguras acessíveis aos atletas iniciantes em águas abertas. Neste ano a prova acontecerá no belíssimo Saco de Mamanguá.
E para aqueles que quiserem aproveitar todas as atividades e eventos de Paraty durante o mês de julho, a dica de hospedagem é o Sandi Hotel, ícone de hospitalidade e bem receber com mais de 30 anos de tradição. “Vamos oferecer uma experiência inesquecível em Paraty, com atividades personalizadas conforme o perfil e as preferências de cada hóspede”, diz o empresário Sandi Adamiu, administrador e herdeiro do hotel.
O Sandi Hotel oferece aos seus hóspedes atividades como o birdwatching (observação de aves) e roteiros temáticos com foco em esporte, gastronomia, arte, crianças e Turismo de Base Comunitária (TBC). Todas essas experiências são oferecidas pela agência Néctar Experience, no hotel, e podem ser customizadas a critério do hóspede.
Outro ponto alto durante a hospedagem no Sandi Hotel é a visita ao ateliê de cerâmica. A oficina será destinada aos hóspedes do hotel, que poderão moldar suas próprias peças e ter toda sensação inigualável de criar algo único e exclusivo. O ateliê fica localizado no conhecido Quadrado Mágico, que abriga o hotel e ainda os diversos negócios do grupo: o Restaurante Pippo, de cozinha italiana, a Gelateria Miracolo, com o melhor sorvete artesanal da cidade, o Bar Apothekario, dedicado a alta coquetelaria, que oferece uma galeria com exposição permanente de litogravuras com as temáticas de fauna e flora brasileira, incentivando a arte local.
“É como se os hóspedes tivessem uma Paraty exclusiva para chamar de sua”, diz Sandi, resumindo a experiência de se hospedar no hotel. O Sandi Hotel celebra mais de três décadas douradas em grande forma, oferecendo aos hóspedes o luxo que faz sentido, aquele que é sustentável e atrai pessoas ávidas por experiências.
Sobre o Sandi Hotel:
O casarão do século XVIII que abriga o Sandi Hotel já foi a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava. Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com o Sandi Hotel, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal. O Sandi Hotel já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. O Sandi Hotel logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.
*Com participação da jornalista Brenda Dantas.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Clientes bancários satisfeitos, mas atentos
abril 18, 2025O impacto econômico do entretenimento noturno em grandes cidades
abril 16, 2025O caminho para obter Golden Visa Portugal
março 23, 2025Tendências do mercado financeiro para 2025
janeiro 5, 2025Pix: uma revolução financeira em curso no Brasil
dezembro 18, 2024Cuidado com os sites falsos na Black Friday
novembro 15, 2024O estado do Mato Grosso está à venda?
novembro 7, 2024O Pix terá novíssimas regras a partir de hoje
novembro 1, 2024Abeaço desafia decisão que favorece CSN
outubro 21, 2024Biofertilizantes mudam o agronegócio do país
setembro 29, 2024Construção civil em alta atrai investimentos
setembro 18, 2024Odebrecht cria nova PJ para sobrevivência
setembro 13, 2024
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments