Startup que nasceu dentro do Albert Einstein
O Escala, uma solução completa que aumenta a transparência da gestão e agiliza a elaboração de escalas de trabalho e a reserva de lugares no escritório, encerrou o ano com o faturamento em R$ 5 milhões. Inicialmente focada na área hospitalar, a HRTech vem ampliando sua atuação para atender empresas de diversos setores, como a Stone e o Cinemark, clientes conquistados em 2021. E o investimento em novos nichos rendeu à startup um aumento de 100% em comparação a 2020.
Vinicius Lima, fundador e CEO do Escala, explica que essa nova realidade das dinâmicas de trabalho possibilitaram que soluções como o Escala Espaços fossem desenvolvidas; não apenas para facilitar durante esse momento mas também para aprimorar as próprias relações de trabalho. “Assim como em 2020, a pandemia abriu muito espaço para repensar o modelo de trabalho, o espaço físico dos escritórios e a experiência do colaborador. Isso direcionou a criação do nosso novo produto, o Escala Espaços, ferramenta que já tem atendido diversas startups e empresas de diferentes tamanhos”, destaca o CEO.
Com o uso da tecnologia, o Escala auxilia na adoção e transformação digital dentro das empresas, evitando uma série de problemas resultantes de métodos ineficazes de controle e planejamento como o uso de papel, planilhas, entre outros. A plataforma gera escalas com melhor senso de justiça e analisa qualquer infração a regras trabalhistas, acordos coletivos ou regras da empresa.
A startup pretende dobrar o número de clientes em 2021, além de consolidar sua presença no varejo posicionando o Escala Espaços, ferramenta para gerir posições e locais de trabalho flexíveis, como uma plataforma essencial para a gestão do trabalho híbrido em 2022. ”As instituições que pretendem mesclar os benefícios do trabalho presencial ao remoto podem contar o app para facilitar a gestão de diversas áreas”, ressalta Vinicius.
Sobre o Escala:
Fundado em 2016 dentro do Laboratório de Inovação do Hospital Albert Einstein, o Escala é uma solução completa que possibilita transparência às gestões e agilidade na elaboração de escalas de trabalho, plantões e turnos. Seus serviços orientam e evitam passivos trabalhistas e falhas na comunicação, turnover e insatisfação do colaborador, alocação inadequada da força de trabalho, erros nos dados de pagamentos e, principalmente, tempo gasto com gestão. Atualmente, possuem mais de 130 mil usuários e já impactaram mais de 250 empresas, entre elas estão JSL, Amil, Luft, James Delivery, Unimed FESP e Hospital Santa Catarina.
*Com participação da jornalista Ivan Netto.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
Fila do SUS penaliza a Classe C
março 2, 2025Fernanda Torres inspira mulheres e mães
fevereiro 23, 2025Segurança em condomínios valoriza imóveis
fevereiro 9, 2025Wizard by Pearson lança o "Efeito WOW"
fevereiro 2, 2025Mercado de prótese dentária em expansão
janeiro 26, 2025O leilão milionário da sede da IMPD
janeiro 19, 2025Esportes e apostas: integridade em risco?
janeiro 12, 2025Economize até 25% na esperada ceia de Natal
dezembro 22, 2024Desastres naturais e as fragilidades do Brasil
dezembro 8, 2024SOS Bullying apoia vítimas em escolas do país
dezembro 1, 2024Empresas priorizam saúde mental e inovação
outubro 10, 2024Horário de verão ainda causa muita polêmica
outubro 6, 2024
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments