Raphael Andrade lança obra que fala sobre repensar valores
A obra “Ana Lúcia”, de Raphael Andrade, fala sobre o leitor querer e tentar ter uma vida de realizações, sem atropelos e acima de tudo, sem graves percalços. No entanto, na visão do autor, isso é praticamente impossível, razão pela qual o leitor precisa frequentemente fazer “correções de rota”, que muitas vezes, podem se chocar com valores há muito arraigados.
O autor diz que questionar e repensar esses valores pode ser necessário, muitas vezes, com consequências que saem do seu controle. Essa é a premissa deste livro, que mostra como a falta de oportunidades, o abuso, o desrespeito ao ser humano e preconceitos podem destruir vidas e provocar tragédias.
O autor reforça que o conceito que ele quer passar com este livro é para o leitor abrir os olhos quanto à necessidade de sempre estar disposto a entender e ajudar o outro, levando em conta os diferentes contextos das situações, bem como abrir a mente para reavaliar conceitos, muitas vezes, bastante pré-definidos.
Raphael Andrade é: mineiro de nascimento e capixaba de criação. Servidor na Universidade Federal do Espírito Santo. Diz que não gosta de se colocar em caixinhas e que tem opiniões que fluem para os mais variados espectros econômicos, políticos e sociais.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.




Facebook Comments