Foz do Iguaçu e Recife firmam parceria em prol do turismo
As prefeituras de Foz do Iguaçu (PR) e Recife (PE) assinaram uma parceria para incentivar o fluxo turístico entre as duas cidades. A duração de um voo direto para Foz do Iguaçu saindo de Recife é de geralmente 6h e o trajeto percorre uma distância de 2.839 km.
Foram feitas ações de divulgação de pontos turísticos, incentivando os moradores a visitarem os destinos nas regiões Sul e Nordeste do país. No lançamento do acordo, a Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu promoveu ações em locais estratégicos de Recife, como o Segundo Jardim de Boa Viagem e a Praça do Marco Zero, onde foram instalados backdrops instagramáveis e também teve a presença do personagem Quati.
Já a Prefeitura de Recife, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, promoveu nos dias 31 de maio e 01 de junho flash mobs, com participação de artistas e figurantes, nas Cataratas do Iguaçu e no Marcos das Três Fronteiras, para convidar os viajantes e cidadãos a conhecer a capital pernambucana.
“Esta parceria entre as prefeituras deve gerar impacto na permanência dos visitantes, uma vez que estamos a uma longa distância entre as cidades e os turistas nordestinos que nos visitam têm uma taxa de permanência na cidade bem maior”, acredita Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel.
Turismo em Foz
A campanha da prefeitura iguaçuense foi intitulada “Passe 7 dias numa das 7 maravilhas da natureza” e as ações de promoção de pontos turísticos de Foz do Iguaçu têm como objetivo também aumentar o período de estadia de turistas na cidade.
“Com a chegada de novos atrativos, a cidade vem se fortalecendo no tempo de permanência de seus turistas, e hoje estamos com uma média de 4 dias”, conta Mendes. “Além disso, esperamos aumentar o ticket médio do gasto por dia por cada visitante, já que os hóspedes vão permanecer um período bem maior na cidade”, conclui.
Para saber mais, basta acessar: www.hoteldelreyfoz.com.br
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments