Franquia investe no aluguel de brinquedos e acessórios
Em média, 68,6 milhões de crianças e adolescentes entre 0 e 19 anos de idade vivem no Brasil, segundo uma estimativa publicada no relatório “Cenário da Infância e Adolescência no Brasil – 1ª edição 2023”, lançado em março pela Fundação Abrinq, a partir da divulgação dos resultados prévios da coleta do Censo Demográfico 2022 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Trata-se de uma população que movimenta o mercado brasileiro de brinquedos, que espera avançar 7% e faturar R$ 9 bilhões em 2023, segundo projeções da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos).
De olho nesse mercado, a Cresci e Perdi, que hoje atua em 426 unidades no Brasil, no setor de economia circular infantil, na compra e venda de desapegos, decidiu apostar na locação de brinquedos e acessórios infantis. Saulo Alves, COO da empresa, conta como a marca sentiu essa necessidade de investir no segmento de locação de itens infantis.
“Assim como as roupas deixam de ser usadas rapidamente pelos bebês e crianças, os brinquedos e acessórios, muitas vezes, são fonte de interesse e utilidade apenas nos primeiros dias, ou em alguns meses”, observa Alves. “Dessa forma, percebemos uma oportunidade de otimizar o tempo do consumidor, com o aluguel de brinquedos e acessórios infantis, que são utilizados apenas num curto espaço de tempo como: andadores, cercados, cadeirinhas e outros”, articula.
O COO da Cresci e Perdi Franchising conta que a ideia de atuar com a locação de brinquedos e acessórios surgiu a partir da observação do comportamento infantil e das dinâmicas da sociedade. “Poder utilizar brinquedos e objetos pelo tempo real de vida útil é a motivação. Ou seja, um brinquedo para uma criança de três anos logo será substituído, pois o avanço é muito rápido”. Da mesma forma, um andador tem um período curto de utilização, pois o bebê logo aprende a caminhar. “Assim, vimos uma oportunidade de negócio ali”.
Para mais informações, basta acessar: https://crescieperdi.com.br/
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Zenstox: é fiável ou uma fraude na Internet?
janeiro 20, 2025Brasil busca incentivar aviação regional
janeiro 14, 2025Expatriados europeus lideram chegada ao país
dezembro 29, 2024Apostas ultrapassam investimentos em popularidade nas classes B e C
dezembro 23, 2024Previsões da IBM para a IA generativa 2025
dezembro 15, 2024Black Friday: publicidade como vantagem
novembro 24, 2024Prosegur alcançou os 165 mil colaboradores
novembro 4, 2024U-All Solutions integra IA ao seu WhatsApp
outubro 24, 2024Dubai combina luxo, segurança e investimento
outubro 18, 2024Yandex Ads traz alta conversão garantida
outubro 13, 2024Família Koga lidera crescimento da Sumirê
outubro 3, 2024Shopping Eldorado celebra os seus 43 anos
setembro 11, 2024Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Facebook Comments