Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Virtuosa pretende dobrar o número de unidades

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Com metas ousadas para os próximos anos, a rede de clínicas de estética Virtuosa com 110 unidades espalhadas pelo país quer ultrapassar a marca das 200 franquias em 2022. A empresa de mais de 12 anos no mercado foi fundada pela empreendedora Mary Iaczinski, que possui história de superação e crescimento marcante. O ritmo de expansão da companhia começou a se acelerar a partir de 2016, quando a Virtuosa aderiu ao modelo de franquias. A sede da empresa fica em Joinville (SC) e as primeiras unidades parceiras foram implantadas na região Sul. Em 2019, o número de franquias triplicou e, nos dois últimos anos, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos empresários e pela sociedade em razão da pandemia, a empresa mais que dobrou o número de clínicas, fechando o ciclo com 50 unidades abertas e outras 40 vendidas. Além de possuir experiência e excelência na área, com presença nas regiões sul e sudeste do país, a Virtuosa possui protocolos exclusivos de tratamento, que abrangem todos os pilares da estética. Atualmente, a Virtuosa já disponibiliza mais de 100 protocolos de tratamento que priorizam a beleza, a saúde e o bem-estar das mulheres por meio da estética. Hoje a Virtuosa possui mais de 40 prêmios e reconhecimentos de marca e além das mais de 100 franquias abertas, 84 contratos já estão assinados para abertura de novas clínicas este ano. A meta é fechar o ano vigente com pelo menos 200 unidades inauguradas.

Mary, quando começou os seus passos pela trilha do empreendedorismo?

Decidi empreender em 2009, após ficar viúva e com um filho de 2 anos para cuidar. Decidi largar o emprego que tinha para ir em busca do meu sonho de ser esteticista. Iniciei, então, um curso na área, e atendia de casa em casa com o meu Celta, minha mala e uma maca. Colocava os equipamentos no carro e ia, de porta em porta, em busca de clientes. Mas, foi a partir de 2011, que montei minha primeira sala. Ela ainda era modesta, apenas com duas macas e dois pufes. E foi assim que comecei o meu empreendimento.

Anúncios

Por que a estética como segmento de atuação?

Estética é a profissão que escolhi para a vida. Eu amo cuidar das pessoas, amo entregar conforto e saúde a cada cliente. Mas o melhor de tudo é a autoestima e a realização que as minhas clientes conquistam quando passam pela minha clínica. Eu amo transformar vidas!

Quais os maiores obstáculos que tiveram que ser retirados do seu caminho para que a Virtuosa saísse do papel?

Tive vários momentos de desafios. Começar uma empresa do 0 e hoje possuir mais de uma centena de clínicas, entre franquias e próprias, foi uma trajetória de inúmeros percalços. Mas eu acho que o meu maior obstáculo ocorreu no ano de 2018, quando eu decidi que a minha marca se transformaria em uma franquia. Não foi fácil, foi preciso enfrentar muitas barreiras para construir aos poucos o nosso império. Mas a persistência em seguir, o foco, a força e a fé, nos fez superar cada obstáculo.

Quais os principais pilares da sua clínica?

Anúncios

Paixão pelo que fazemos;

Pessoas, gente é tudo para a gente;

Princípios, a ética é inegociável;

Performance, somos fanáticos por resultados;

Progresso, inovação é o nosso DNA.

O que norteia você no comando do seu empreendimento?

Anúncios

Fé em Deus em primeiro lugar, amor à minha família e excelência em cada detalhe. Inclusive, quando me perguntam como cheguei até aqui, costumo responder: “Fé em Deus e foco no propósito”. A Marines Iaczinski de anos atrás nem se compara a quem sou agora, a Mary que idealizou e fundou a Clínica Virtuosa. Mas devo muito a ela. Passei por muitos altos e baixos em minha vida antes que esse sonho se tornasse realidade, desde o nascimento até conseguir, enfim, virar a chave que me prendia a um passado de limitações.

Leia ou ouça também:  Brazil Fast Food com vários projetos mapeados

Como se encontra o segmento em que você está inserida atualmente?

Nos últimos anos, a área da saúde e bem-estar passou a ser uma das que mais cresce no Brasil. A estética se tornou uma profissão de grandes oportunidades para quem deseja crescer. E somada ao setor de franquias então, no qual muitos empresários estão interessados em segmentos interessantes para investir, creio que são áreas bastante promissoras para os próximos anos. Já cresceu muito, mas tende a ser ainda mais importante para o mercado e a sociedade como um todo.

Tem enxergado a sua empresa sendo protagonista do setor?

Sim, com toda certeza. Já somos a maior rede de estética de Santa Catarina. Estamos trabalhando muito para que a Virtuosa se tornando a melhor clínica de estética do Brasil, pois o reconhecimento será resultado de todo nosso trabalho.

Quantas unidades estão espalhadas pelo país?

Já são 182 unidades, ao todo, espalhadas em 11 estados brasileiros.

O que é essencial nessas unidades e que é parte primordial da primeira clínica que foi aberta por você em SC?

Excelência e qualidade, são os pontos primordiais! Sempre buscamos entregar o melhor a todas as nossas clientes, oferecendo bem-estar, saúde e qualidade de vida.

Anúncios

Como a empresa tem passado e superado o momento pandêmico?

Damos total suporte ao nosso franqueado, fazendo diversas reuniões e ações para potencializar suas vendas e assim obterem o retorno esperado. Do ponto de vista das nossas clientes, o cuidado foi redobrado. Fizemos de tudo para que elas se sentissem acolhidas em nossas unidades, e para que, passado o momento mais crítico, a Virtuosa fosse um lugar de conforto e bem-estar, muito mais do que um destino para a prestação de serviço estético.

Quais os planos para que a rota do crescimento continue em 2022?

A meta é que em 2022 alcancemos 200 unidades e no ano seguinte dobremos o número. Além disso, nosso objetivo é de até 2025 alcançarmos a América Latina, tornando-se a melhor clínica de estética da região.

Compare cosméticos de qualidade no ExpertsTestam

Última atualização da matéria foi há 3 anos


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights