Buysoft lança programa de Compliance global
A Buysoft, uma das maiores empresas de software e soluções de TI do Brasil anunciou a implantação do programa de Compliance ainda no mês de junho. O programa segue as melhores práticas globais, contendo Código de Conduta, Código de Ética, Canal de Denúncias e Comitê de Compliance, entre outras.
De forma estruturada, a Buysoft implanta o novo programa de Compliance, tanto no Brasil, quanto na Colômbia. E em qualquer outro país no qual a Buysoft colocar os pés, dentro da sua estratégia de expansão geográfica, este novo programa também estará incluído. O objetivo do programa é perpetuar a cultura da integridade, sustentabilidade, honestidade, transparência e a política de boas condutas da empresa.
Clemilson Correia, fundador e CEO da Buysoft, comemora a iniciativa. “A Buysoft, mais uma vez está na vanguarda, se posicionando como uma empresa séria, cujos valores são efetivamente colocados em prática. O programa de Compliance é algo que vem de cima para baixo, em todas as instâncias, departamentos e times da Buysoft, incluindo todos os stakeholders externos e internos”.
“Estou muito feliz e isso está muito conectado com a nossa história, nossos valores, nossa base. Ainda esta semana lançaremos o programa de forma corporativa, tanto no Brasil, quanto na Colômbia, e de forma simultânea o nosso canal de denúncia, totalmente independente, para apurar, fiscalizar e efetivar o Compliance”, projeta o executivo.
“Estamos em um momento histórico para a Buysoft. É um momento muito relevante, sobretudo quando pensamos em compromisso e responsabilidade corporativa. E esse compromisso é expresso através da implantação do programa de Compliance, tendo como base nosso código de conduta, a própria Constituição Federal, a lei da CLT, a lei anticorrupção brasileira e a Lei Geral de Proteção de Dados”, garante Clemilson.
“Compromisso, seriedade, ética e transparência são partes fundamentais do nosso mais alto valor, bem como da nossa busca por excelência e é por isso que a gente tem adotado essas iniciativas, além da sustentabilidade ambiental e ações voltadas à diversidade, temas que ganham cada dia mais protagonismo na empresa”, conclui ele.
Gerenciando riscos de forma profissional
Fábio Henrique Xavier, Compliance Officer da Buysoft e advogado especialista em Direito do Trabalho, Direito Civil, Direito Digital e Proteção de dados, CEC (Certified Expert in Compliance) pelo instituto ESENI e Compliance pelo INSPER, explica que o programa visa dar transparência ao mercado e principalmente gerenciar os riscos da empresa de forma profissional, além de comunicar ao mercado as regras éticas pelas quais a empresa sempre se pautou.
De acordo com Fábio, “o programa de Compliance terá sua atuação pautada por princípios éticos, clareza e comunicação direta da forma de atuação. Basicamente um programa de Compliance deve transmitir para os colaboradores, stakeholders e principalmente para os investidores, que a Buysoft utiliza essa ferramenta de gestão como instrumento de confiança e boas práticas corporativas e que, principalmente, se pauta pelo cumprimento das leis dos países em que atua e cumpre, principalmente, suas políticas internas”.
Fábio esclarece ainda que “os princípios éticos adotados em todos os países são universais, contudo, as normas diferem de país para país e um dos desafios do programa de Compliance é a observância das Leis dos países para os quais está havendo a internacionalização. Isso é um desafio para a equipe de Compliance e demanda uma constante atualização”.
“Compreender a cultura corporativa de cada país e implementar soluções regionais para problemas comuns, principalmente no que se refere ao treinamento dos Colaboradores e Stakeholders é o nosso maior desafio”, conclui o novo Compliance Officer da Buysoft.
Sobre a Buysoft:
Com a missão de transformar o modo que as coisas são feitas, a Buysoft leva o digital para os negócios com toda a segurança necessária para o presente e o futuro das organizações. Totalmente voltada a entregar crescimento e eficiência, a Buysoft está há 11 anos no mercado colocando o cliente como ponto central para que ele possa focar no seu core business com a confiança de que as soluções tecnológicas estão em boas mãos.
Os serviços da Buysoft são concentrados em três pilares: Digital Workplace (transformar o ambiente de trabalho no ambiente digital), Security in Remote Work (segurança no trabalho home office) e Modern Business Operation (modernização de operações das empresas). Em conjunto, esses serviços promovem uma comunicação mais fluida entre os times, tomadas de decisão mais ágeis, e maior segurança de patrimônio, além do alinhamento às leis como a LGPD.
A empresa maringaense já atendeu mais de 20 mil empresas em todo país, oferecendo serviço especializado e atendimento que assegura excelência desde a pré-venda, capacitação, implantação e suporte técnico. Em sua busca contínua pela vanguarda, a empresa também recebeu os melhores reconhecimentos de grandes parceiros globais:
Listada por dois anos consecutivos no Ranking Financial Times das empresas de mais rápido crescimento nas Américas (2020 e 2021).
Foi a única empresa do Brasil a receber da Autodesk dois prêmios em 2019, em reconhecimento pela geração de novos negócios e pela competência do time técnico;
Tem nível de parceria Platinum da Adobe (que certificação mais elevadas que existe), além de ser Parceiro Gold Autodesk;
É o terceiro maior parceiro Adobe no Brasil e o quinto maior da América Latina;
Certificação Gold Microsoft, que é o maior nível de parceria estabelecido pela marca, além de Microsoft Direct Cloud Solution Provider.
Esses reconhecimentos atestam as bases da Buysoft: verdade, excelência e ambição. Tudo para que os ambientes de trabalho sejam mais modernos, digitais e seguros, a fim de valorizar as pessoas e melhorar o mundo.
*Com participação da jornalista Alessandra Neris.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.




Facebook Comments