Marcio Cavalieri destaca o valor das pessoas

Marcio Cavalieri é CEO da RMA Comunicação e membro do Conselho Diretivo da Abracom. A RMA Comunicação foi a primeira colocada no Ranking Global de Avaliação dos Clientes, segundo a 3ª. edição do PR SCOPE by SCOPEN, realizado em 2017. Na edição do ano passado, 235 profissionais das empresas contratantes dos serviços de comunicação foram ouvidos e avaliaram as principais agências do mercado em diversos quesitos. A RMA Comunicação recebeu, ao todo, 14 certificados. A agência foi a melhor avaliada por seus próprios clientes em comparação à concorrência nos seguintes atributos: solução nas necessidades em comunicação corporativa, inovação, boa estratégia digital, soluções em Paid Media e Public Affairs/Lobby e uma boa agência em Buzz Tracking. A RMA também foi considerada uma das melhores agências em outros oito atributos, dentre eles: cumprimento de prazos, confiança na agência e em seu assessoramento, solução das necessidades em eventos, solução das necessidades em comunicação interna, monitoramento nos meios digitais, boa relação em qualidade e preço, agrega valor ao negócio do cliente e boa entrega nos serviços. “O setor de Comunicação Corporativa, por exemplo, cresceu nos últimos anos. Em 2017, no entanto, teve uma retração de quase 2%, de acordo com o Anuário Mega Brasil”, afirma o assertivo executivo.
Marcio, o que é primordial para uma agência de comunicação no século XXI?
Duas coisas são fundamentais. A primeira é uma nova postura: sai a agência que assessora o cliente e entra a agência que se porta como um parceiro de negócios, desenvolvendo soluções de comunicação para resolver os problemas de negócios. A outra é a multidisciplinaridade: uma agência moderna conta com profissionais de atendimento, consultoria, criação, BI, Audiovisual e uso intenso de Tecnologia.
Como vê o mercado das agências de comunicação em nosso país?
É um mercado em evolução, que vive um momento de fusões, aquisições e, principalmente, transformação do modelo de negócios, cujo as barreiras caíram e as agências estão diversificando cada vez mais seu leque de ofertas. O setor de Comunicação Corporativa, por exemplo, cresceu nos últimos anos. Em 2017, no entanto, teve uma retração de quase 2%, de acordo com o Anuário Mega Brasil, que realiza anualmente um levantamento do mercado.
Quais os principais pilares que norteiam a visão de uma empresa como a RMA?
Inovação e tecnologia, capacitação e retenção de talentos e busca contínua pela satisfação dos clientes.
Que diferencial você destacaria como o principal da RMA?
Eu destacaria dois diferenciais, que são reconhecidos pelo mercado. O primeiro é nosso foco em pessoas. Somos uma empresa Great Place to Work no setor das agências de Comunicação, estando nas primeiras posições há cinco edições consecutivas (na última, em 2017, fomos a 3ª. melhor empresa para se trabalhar no setor). O outro é o nosso foco nos clientes. No estudo PR Scope, realizado pelo grupo Scopen, realizado com cerca de 300 executivos de Marketing e Comunicação, a RMA foi a agência número 1 no quesito clientes mais satisfeitos.
Quanto da visão de um diretor (no caso você) é importante como diretriz de uma empresa como a RMA?
Anualmente, nossos executivos participam do nosso Business Plan e as diretrizes e estratégias são compartilhadas com toda a organização.
Qual a importância da experiência e da consistência neste ramo de atuação?
Muito importante. A experiência nos credencia a oferecer serviços e produtos maduros e testados e a consistência traz os resultados que impactam diretamente na construção da nossa imagem e reputação.
Pessoas é a principal “peça” em um negócio dessa envergadura?
As pessoas são a essência deste negócio.
Como a RMA tem tirado proveito do digital?
Temos investido no desenvolvimento de soluções digitais desde 2007 (fomos um dos pioneiros do setor). No momento, mais de 50% da nossa receita já é proveniente de soluções digitais.
Qual medida estratégica considera ser a principal para a ampliação de um negócio como o seu?
Trabalhamos com vários cenários neste sentido. No orgânico, o desenvolvimento de novas soluções possibilita a ampliação de serviços na base de clientes, por exemplo.
O que traz confiança para uma empresa e que faz ela se tornar cliente de uma agência de comunicação?
A reputação da agência e os resultados obtidos pelos clientes.
Em 2018 a previsão é de crescimento para a RMA?
Sim, apesar da crise, nossa previsão é continuar crescendo como grupo.
Última atualização da matéria foi há 9 meses
Um evento imperdível do setor alimentício
março 18, 2024Climba desafia as multinacionais do seu setor
março 13, 2024PEC 63/123: proposta mudará a Previdência
março 8, 2024Trackfy investe em solução de alerta inovador
março 6, 2024Gupshup.io reconhecida por Juniper Research
março 4, 2024Competitividade empresarial irrigada por IA
março 1, 2024Empresário brilha no mundo da Contabilidade
fevereiro 26, 2024Mauve Group traça o norte para contratações
fevereiro 23, 2024CEO da Agência Cacau revela suas estratégias
fevereiro 2, 2024Harus: líder no mercado de marcas próprias
janeiro 31, 2024Wylinka lidera inovação com sustentabilidade
janeiro 29, 2024Várias orientações para o registro empresarial
janeiro 24, 2024
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.




Facebook Comments