Resultados financeiros da Semrush em 2022
A Semrush Holdings, Inc. (NYSE: SEMR), plataforma SaaS líder de gerenciamento de visibilidade online, divulgou os resultados financeiros do quarto trimestre de 2022, assim como os valores totais do ano, encerrado em 31 de dezembro.
“Apesar das condições macroeconômicas desafiadoras, 2022 foi um ano de forte execução. Aumentamos a receita em mais de 35% ano a ano, ao mesmo tempo em que fortalecemos significativamente nossa presença na Europa, realocando aproximadamente 600 funcionários para novos escritórios na parte ocidental do continente. Quero reservar um momento para agradecer aos nossos clientes, funcionários e acionistas que demonstraram grande apoio aos nossos negócios em 2022”, conta Oleg Shchegolev, CEO e cofundador da Semrush.
Destaques financeiros do quarto trimestre e do ano de 2022
Receita do quarto trimestre de US$68,8 milhões, um aumento de 28% em comparação ao ano anterior e receita de US$254,3 milhões no ano de 2022, um aumento de mais de 35% em relação a 2021. Receita Recorrente Anual de US$275 milhões em 31 de dezembro de 2022, um aumento de 28% em comparação ao ano anterior. Retenção de receita líquida baseada em dólares de 118% em 31 de dezembro de 2022, abaixo dos 122% no trimestre anterior. Mais de 95.000 clientes pagantes em 31 de dezembro de 2022, um aumento de aproximadamente 16% em relação ao ano anterior. Perda líquida de US$13,9 milhões no quarto trimestre e perda líquida de US$33,8 milhões no ano de 2022. Perda líquida Non-GAAP de US$11,6 milhões no quarto trimestre e perda líquida Non-GAAP de US$26,5 milhões no ano de 2022.
Destaques de negócios do quarto trimestre de 2022
A Semrush está empenhada em capacitar seus clientes com as melhores ferramentas e serviços necessários para aumentar sua presença online e ganhar vantagem no mercado. No quarto trimestre, a empresa avançou e expandiu muitas de suas ofertas:
Lançou o FindThatLead Domain Searcher, um aplicativo que ajuda as empresas a descobrirem leads B2B em questão de segundos. Os usuários podem pesquisar leads de forma proativa, iniciar discussões e convertê-los antes de seus concorrentes, simplesmente inserindo a empresa ou o site de seu alvo. Lançou o mais recente recurso SEO Writing Assistant (SWA) que permite que os usuários escalem a produção de conteúdo com mais facilidade. A atualização permite que as empresas distribuam cargas de trabalho entre diferentes membros da equipe, compartilhem documentos com indivíduos específicos e simplifiquem significativamente seu fluxo de trabalho de otimização de conteúdo. Aplicou seu algoritmo de aprendizado de máquina para melhorar a precisão e a confiabilidade dos dados de volume de pesquisa além dos EUA – agora incluindo Reino Unido, França, Canadá, Austrália, Espanha e Itália. A App Center encerrou o ano com 37 aplicativos, incluindo um total de 17 de terceiros. Os clientes da Semrush que pagam mais de US$ 10.000 anualmente cresceram mais de 50% ano após ano. Mais de 800.000 clientes ativos gratuitos registrados, um aumento de mais de 50% ano a ano, em mais de 157 países. Concluímos substancialmente nosso programa de realocação, tendo realocado aproximadamente 600 funcionários e encerrado 2022 com mais de 1.300 funcionários e mais de 200 contratados.
“Olhando para 2023, com base na forte demanda por nossos produtos e no histórico de retorno dos clientes à plataforma, estou otimista em relação ao nosso crescimento futuro. Continuamos a ver níveis recordes de novos registros e testes de clientes, já que cruzamos mais de 800.000 usuários ativos gratuitos na plataforma. Nossa prioridade continua sendo expandir o alcance de nossa plataforma, mas, ao mesmo tempo, estamos focados em melhorar as margens com o objetivo de lucratividade Non-GAAP em 2023″, acrescenta Shchegolev.
Sobre a Semrush:
A Semrush é uma plataforma SaaS líder de gerenciamento de visibilidade online que permite que empresas em todo o mundo executem campanhas de otimização de mecanismo de pesquisa, pagamento por clique, conteúdo, mídia social e pesquisa competitiva, obtendo resultados mensuráveis de marketing digital. A empresa oferece insights e soluções para empresas criarem, gerenciarem e medirem campanhas em vários canais de marketing. Com mais de 95.000 clientes pagantes, a Semrush está sediada em Boston e tem escritórios na Filadélfia, Trevose, Austin, Dallas, Amsterdã, Barcelona, Belgrado, Berlim, Limassol, Praga, Varsóvia e Yerevan.
*Com participação da jornalista Giulia Martins.
Última atualização da matéria foi há 1 ano
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments