Blue Connect traz inovações para empresas
Um levantamento recente feito pelo Sebrae mostra que a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor de eventos. Em comparação ao mês de abril do ano passado, 62,5% dos entrevistados acreditam na redução de 76% a 100% do faturamento em abril deste ano. Uma das empresas que se reinventaram nessa crise foi a Blue Gate, especializada em produção de eventos corporativos, logística e viagens corporativas. Ela acaba de lançar o app Blue Connect, que surge como uma excelente opção para empresas que precisam criar um evento 100% digital ou híbrido de baixo custo, de forma simples, organizada e com total segurança e mobilidade. Pode ser uma reunião, convenção, congresso, palestra ou live com quantidade ilimitada de participantes, totalmente personalizados e customizáveis. O Blue Connect é inovador, customizável e une várias ferramentas embarcadas, o que inclui logística, criação, produção de conteúdo, planejamento e desenvolvimento. Todas elas ampliam o controle e melhoram a experiência do organizador e do participante, que podem utilizá-lo via mobile (IOS e Android) e web.“Essa foi (e continua sendo) a crise mais difícil da história. Um dos setores mais afetados certamente foi o de entretenimento, englobando os mercados de turismo, eventos e serviços em geral. Por isso verticalizamos todo o processo com o know how da Blue Gate no presencial para atender esse novo normal”, explica Sérgio Olivetti, CEO da Blue Gate.
Sérgio, qual foi o start para o início da Blue Gate?
A Blue Gate iniciou suas atividades no ramo de viagens corporativas, eventos e viagens de incentivo em maio de 2007 em um evento fechado no hotel Staybridge, em São Paulo. Esse evento pareceu, para muitos, ter sido o primeiro passo dessa agência de viagens. No entanto, a empresa começou de um esboço para um TCC de bacharelado em meados de 2005, na minha Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Nessa época identifiquei que havia muitas lacunas a serem preenchidas no pré, durante e pós-viagem pelas agências atuantes no mercado corporativo. Essa primeira impressão foi se confirmando à medida que concluía meu projeto de pesquisa, realizado em dois anos. Dessa forma, surgiu a Blue Gate.
Quais os pilares que moldam a visão da empresa?
Com certeza a inovação, a rapidez e o dinamismo no atendimento às demandas dos clientes. Para isso contamos com uma equipe jovem, porém, experiente e com mentalidade diferenciada, preparada para oferecer um serviço inovador e exclusivo.
Inovar para a Blue Gate é primordial em quais sentidos?
Em todos. Inovar, principalmente no momento em que estamos, é essencial para a sobrevivência. Ficar estagnado sempre foi sinônimo de fracasso no empreendedorismo e agora, que o momento exige mudanças de diretrizes, inovar é a diferença entre prosperar e fechar as portas.
O que os clientes têm buscado na Blue Gate em todos esses anos?
A Blue Gate sempre foi sinônimo de entregas de muita qualidade, aliada a um preço muito competitivo. Depois de 13 anos de mercado, a Blue se tornou um símbolo de confiança para quem busca nossos serviços.
Como se encontrava o turismo corporativo antes da pandemia?
Estava em total expansão, com uma demanda recorrente por parte dos clientes. Essa foi (e continua sendo) a crise mais difícil na história da humanidade e o setor de entretenimento, englobando mercados como turismo, eventos, serviços em geral, foi um dos mais afetados.
Quais as maiores dificuldades durante essa pandemia?
Sem dúvida a necessidade que tivemos de nos reinventar, reestruturar e nos reposicionarmos em um mercado tão dinâmico e com necessidades tão precisas.
Como a Blue Gate tem ultrapassado essas dificuldades?
Refletimos muito sobre o comportamento do consumidor no “novo normal” que em breve simplesmente se tornará “normal”. A nossa agilidade em nos reestruturarmos e nos reposicionarmos para oferecer um produto inovador fez toda a diferença do meu ponto de vista.
O que vislumbra para o turismo corporativo e consequentemente para a Blue Gate no pós-Covid?
É muito delicado conseguir dar alguma previsão no meio de um furacão como esse que estamos passando; é muito complicado falar de mudanças quando até ontem as empresas tinham negócios prósperos e produtivos; é muito complexo simplesmente virar a página e mudar tudo; contudo é necessário, esse momento e os próximos anos exigirão isso de todos nós.
Fale um pouco sobre a criação da ferramenta Blue Connect.
O BlueConnect nasceu para atender a uma demanda de empresas que precisavam criar um evento 100% digital ou híbrido de forma simples, organizada e de baixo custo. Criamos um produto totalmente inovador e customizável, que oferece ferramentas que ampliam o controle e melhoram a experiência do organizador e do participante.
Quais os grandes diferenciais dessa ferramenta?
O Blue Connect oferece o full service para atender empresas que buscam por eventos 100% digitais como também híbridos. Oferecemos desde um app com várias ferramentas embarcadas até a logística, criação, produção de conteúdo, planejamento e desenvolvimento. O que fizemos foi verticalizar todo o processo com o know how Blue Gate no presencial para atender esse novo normal. Não tem nenhuma solução que ofereça um serviço tão completo hoje no mercado.
O que lhe faz ter a certeza que o Blue Connect é a solução mais completa do mercado?
Fizemos muitas pesquisas no mercado e não encontramos nenhum concorrente direto. Isso porque eu considero concorrentes diretos as empresas que fazem eventos, mas hoje elas estão mais voltadas à realização de webinários e streaming, por exemplo, ou uma feira online com visual 3D. Porém, o Blue Connect abrange essas ferramentas e muitas outras, o que nos garante um grande diferencial.
Última atualização da matéria foi há 3 meses
“Trono de Cangalha” é um livro de profundidade
setembro 22, 2021Paulo Kucher analisa custo da construção
setembro 20, 2021Plamev Pet faz sucesso com serviços de saúde
setembro 20, 2021Rádio Itatiaia trilha um novo caminho para o êxito
setembro 17, 2021Instituto Geração SouL com um novo projeto
setembro 16, 2021Eduardo Valério avalia os processos sucessórios
setembro 15, 2021Vacinas.net com uma proposta de gerar valor
setembro 14, 2021Armando Kolbe Jr. fala sobre startups e fintechs
setembro 13, 2021CapTable conquista a confiança dos investidores
setembro 10, 2021Ricardo Martins fala do boca a boca no digital
setembro 9, 2021A Tudu quer reinar no mundo das retailtechs
setembro 8, 2021Pedro Carbone fala sobre educação e tecnologia
setembro 7, 2021
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments