Bruno Garboci fala sobre os objetivos da Empresta
A Empresta possui o objetivo de oferecer as melhores soluções de crédito para seus clientes. Para isso, trabalha em uma estrutura omnichannel, que consiste em fazer com que a experiência nos diversos canais de compra e comunicação da empresa seja a mesma. Além disso, é parceira dos principais bancos, e oferece crédito consignado de maneira fácil e rápida com as melhores condições do Brasil. A Empresta está presente em 11 estados e no Distrito Federal, já atendeu mais de 900 mil clientes, e possui mais de 90 unidades, entre lojas próprias e franquias, em todo o país. São mais de 700 pessoas engajadas em entregar uma experiência inovadora para os clientes. Além disso, é parceira da Associação Brasileira de Franchising (ABF), tendo conquistado consecutivamente o Selo de Excelência em Franchising e já recebeu mais de 80 prêmios de bancos parceiros em campanhas de Qualidade e Vendas. Os números favoráveis de 2020 impulsionam perspectivas maiores para este ano. Bruno Garboci, sócio-diretor da Empresta, apresenta as principais metas para 2021: “Temos vários planos. O primeiro deles é abrir mais lojas. Também vamos expandir toda a nossa parte de e-commerce e desenvolver produtos com a marca Empresta, como o Empresta Seguro e o Empresta Consignado. Ainda, vamos ampliar a nossa base de colaboradores, além de investir mais em mídia e marketing, seguindo com nosso garoto propaganda, o cantor Sérgio Reis”.
Bruno, como surgiu a Empresta?
A Empresta surgiu da necessidade de servir e encantar o cliente que busca crédito. Identificamos que muitas vezes este cliente é discriminado, mal interpretado e se sente até mesmo envergonhado em solicitar crédito. Na Empresta este cliente é bem-vindo, tratado com respeito e valorizado.
Quais os grandes pilares da rede?
O pilar #1 é servir. Todos os nossos colaboradores sabem da nossa missão de servir e encantar os nossos clientes. Na nossa empresa, quem está no topo do organograma são os nossos clientes, depois, as pessoas mais importantes na empresa são aquelas que estão no dia a dia com os clientes (vendedores, atendentes, franqueados) e por fim toda a nossa equipe de apoio/backoffice/diretoria que trabalha para servir bem quem atende ao cliente final.
Além do pilar servir, outros pilares fundamentais da nossa estratégia são:
Investimento tecnológico de ponta: somos uma empresa com plataforma digital proprietária, 100% aderente às últimas inovações do mercado e plenamente capaz de prover uma experiência Omnichannel completa para os nossos clientes.
Excelência na gestão financeira: somos uma empresa sólida com uma gestão muito eficiente e robusta do nosso capital, temos um grande fluxo de recebíveis futuros e um baixo nível de endividamento o que nos permite acelerar o nosso projeto de expansão.
Foram esses pilares os responsáveis pelo crescimento em meio a uma pandemia?
Sem dúvida, nossos clientes, apesar de o atendimento remoto ser necessário em vários casos, sentiam confiança no relacionamento conosco e sabiam que nós estávamos disponíveis quando eles mais precisaram.
A Empresta está em 11 estados e no Distrito Federal. Como estes estados foram escolhidos para a operação?
Os estados foram escolhidos privilegiando a logística e a qualidade da mão de obra disponível em cada localidade, sem esquecer, é claro, do potencial de mercado de cada praça.
Chegar a todo território nacional é uma meta?
Sem dúvida, este é um grande objetivo.
Qual a importância do capital humano para a Empresta?
O desenvolvimento da nossa cultura e do nosso capital humano são processos-chave do nosso negócio. Somos reconhecidos por ter uma cultura forte que valoriza o respeito, a autonomia e a transparência nas relações de trabalho. Além disso, nossos colaboradores estão unidos em um propósito único, que é servir ao nosso cliente através das melhores soluções de crédito disponíveis no mercado.
O investimento num time engajado é o maior diferencial da Empresta em sua visão?
Mais do que o investimento no time, acreditamos que a nossa cultura é o nosso maior diferencial. Sabemos servir bem ao nosso cliente e utilizamos o mesmo carinho e respeito no nosso trato com os nossos colaboradores. Somos uma empresa sem hierarquia, inclusiva e que acredita que ninguém é melhor que a inteligência de todo um time!
Como a inovação interfere nos negócios da Empresta?
Em um mercado dinâmico e competitivo como o nosso, a inovação é mais que um desejo, é uma obrigação! O fato de desenvolver dentro de casa a nossa própria plataforma de CRM Omnichannel é um diferencial único frente aos nossos concorrentes. Acabamos de subir a versão 4.0 da nossa plataforma que já nasceu pronta para fazer integrações com o que existe de mais moderno no mercado, garantindo agilidade e um alto nível de inovação nos nossos projetos.
Vamos falar um pouco mais do negócio. Como as melhores soluções de crédito são oferecidas para os clientes?
Hoje a Empresta conta com uma ampla gama de produtos para os mais diversos tipos de clientes (INSS, convênios estaduais, municipais, federais e outros). Temos empréstimo consignado, crédito pessoal, crédito com garantia de imóvel e de veículos, seguros e outros produtos. Além disso, temos um “comparador de produtos” proprietário que mostra em tempo real para o cliente qual é a melhor opção de contratação para o seu perfil naquele momento, algo que é bastante inovador também.
Essas soluções passam por um constante refinamento?
Sempre. Só no ano passado investimos mais de R$2.7 milhões em novos sistemas e processos para garantir que o nosso cliente tenha acesso aos melhores produtos com máxima eficiência.
Além da expansão dos negócios, quais outros objetivos estão no radar da Empresta para 2021?
Encantar os nossos clientes, os nossos colaboradores e os nossos franqueados. Queremos evoluir ainda mais com o nosso NPS (que hoje já é maior que 85) e conquistar mais selos de excelência ABF. Tudo isso sem deixar de ser uma empresa que gera valor para o acionista também.
Última atualização da matéria foi há 3 anos
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