Fitness: um mercado de bilhões de dólares
Durante a pandemia, a grande maioria das pessoas perceberam a importância de cuidar da saúde e do corpo. Nasceu nesse período novos adeptos aos exercícios, seja ao ar livre ou dentro de um espaço físico construído para atender ao público que procura manter a mente e o corpo são. Com esse aumento na demanda, investidores têm se aventurado no mercado fitness para construir o próprio negócio. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) do primeiro trimestre de 2022, os segmentos de moda e saúde, beleza e bem-estar tiveram faturamentos de R$4,8 milhões e R$9,7 milhões, respectivamente, um aumento de mais de 13% comparado ao mesmo período de 2021 em ambos os setores. Para quem quer terminar o ano dono de uma franquia, separamos três redes para se investir no mundo fitness.
Com um faturamento de R$3,1 milhões em 2021, a C4 Gym, rede de academias que tem como proposta manter a essência de academia de bairro com padrão de grandes marcas, é uma das apostas para quem deseja investir nesse setor. Por possuir um investimento inicial de pouco mais de R$ 1 milhão, a franquia é uma das mais acessíveis do segmento, com uma taxa de retorno de 20 a 24 meses e faturamento médio mensal de R$160 mil.
Já a Zero Açucar, rede de moda fitness, teve um faturamento de mais de R$ 8 milhões em 2021. Recém chegado ao franchising, a marca já tem sua primeira unidade franqueada vendida e prevê mais 80 operações nos próximos cinco anos. Com um investimento inicial a partir de R$ 280 mil, a previsão é de um faturamento médio mensal de R$ 60 mil e retorno de 22 meses.
Para quem sonha atrelar o segmento fitness com o gastronômico, a Mr. Fit, rede de fast-food de alimentação saudável, é a opção. No ano passado, a rede faturou R$ 90 milhões e, para este ano, com a expectativa de chegar a R$ 180 milhões, criou mais um canal de vendas para ampliar a visibilidade da marca e aumentar o ticket médio de seus franqueados home based, além de dar oportunidade para profissionais MEIs que querem ter uma renda extra, mas não têm dinheiro para investir em um negócio próprio. Para os interessados, o investimento inicial é a partir de R$ 6 mil com estimativa de faturamento de R$2 a R$20 mil e retorno de quatro a 12 meses.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Lazio, Cirio e a falência de Sergio Cragnotti
março 12, 2025Os negócios da Hugo Boss com o Nazismo
março 5, 2025David Graiver: o que ocorreu com o magnata?
fevereiro 26, 2025Xícara Tânia Bulhões: pegou muito mal...
fevereiro 19, 2025O debacle agonizante da Editora Três
fevereiro 12, 2025Imelda Marcos: corrupção e sapatos
fevereiro 5, 2025Um audacioso roubo de sacas de café
janeiro 29, 2025A OGX Petróleo prometeu e não entregou
janeiro 22, 2025Calciopoli: o histórico escândalo do Calcio
janeiro 15, 2025A traumática quebra da mítica e dourada Varig
janeiro 8, 2025Marina Ruy Barbosa no Caso Marabraz
janeiro 1, 2025Conheça as eminências pardas do capitalismo
dezembro 25, 2024
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments