Mercado imobiliário apresenta perspectivas
Desde o ano de 2020, o mercado imobiliário se manteve aquecido, com ótimos números em relação ao setor e, inclusive, no ano seguinte, de acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a área teve uma alta de 10,9%. Neste ano, a perspectiva é que o mercado se mantenha em alta, mesmo com o aumento da taxa da Selic, que influencia no valor das taxas de juros de empréstimos e financiamentos, por exemplo.
A Gt Building, uma das principais incorporadoras imobiliárias do Paraná, é um exemplo dos excelentes números que o setor vem apresentando. A empresa entregou 173 unidades em 2021 e, se manteve ainda, muito atualizada às tendências e novos negócios. Uma delas é o foco na sustentabilidade e na experiência pessoal de cada morador dos novos empreendimentos projetados.
“Do ano de 2020 para cá tivemos um aumento de 94% no faturamento, passamos de R$ 160 milhões para R$ 310 milhões, em 2021. É um número bastante expressivo se pensarmos no momento em que estamos passando. O setor teve uma alta demanda e conseguimos entregar projetos surpreendentes nesse meio tempo”, afirma João Alfredo Thomé, diretor da GT Building.
Para 2022, o cenário continua otimista e com excelentes perspectivas. O diretor acrescenta ainda que com o lançamento dos novos empreendimentos, somados aos apartamentos em estoque, o potencial de Valor Geral de Vendas (VGV) fica em R$ 727 milhões. “Analisar o cenário econômico e estar preparado para atender às novas demandas é uma forte característica do mercado imobiliário, assim como a visão da GT, que está sempre buscando garantir a melhor experiência imobiliária aos seus clientes”, reforça João Thomé.
Lançamentos 2022 com foco em sustentabilidade
Com a pandemia da covid-19 a relação dos brasileiros com os seus lares mudou. A moradia passou a receber um outro olhar, tornando-se cada vez mais um espaço de conexão, refúgio e acolhimento. De acordo com a pesquisa “A casa brasileira: dados e insight sobre a revolução nos nossos lares durante a pandemia”, do Think With Google, 57% dos brasileiros afirmam que, mesmo quando a pandemia acabar, a casa seguirá sendo uma prioridade e oportunidade de investimento.
Neste ano, a GT está com cinco novos lançamentos prontos para sair do papel: Temple localizado na Rua Capitão Souza Franco e outros quatro que a empresa ainda não divulgou os nomes, mas estão nas Ruas Padre Anchieta, Alexandre Gutierrez, Fernando Simas e Ivo Zanlorenzi. Todos os empreendimentos contam com excelentes localizações e carregam em seu DNA a conectividade, inovação, sustentabilidade e experiência do consumidor. Em números, esses lançamentos representam R$ 400 milhões em vendas.
Falando em conectividade e inovação, os novos lançamentos GT Building agora contam com a facilidade de um carrinho de compras, que auxilia o consumidor a escolher todo o material de seu novo apartamento, desde mobiliários a pisos e revestimentos. “O nosso objetivo é facilitar cada vez mais os processos e oferecer aos nossos clientes a realização de um sonho, por isso centralizamos esse procedimento em um só lugar e selecionamos os melhores fornecedores, que ainda fazem um preço especial aos novos moradores”, afirma João Alfredo Thomé.
Sobre a GT Building:
A GT Building projeta empreendimentos com o propósito de entregar mais que um imóvel, um projeto de vida, atendendo aos clientes de forma personalizada, com isso já é uma das maiores incorporadoras do estado e líder no mercado de Curitiba em volume de vendas. A empresa vendeu R$ 310 milhões no ano de 2021, e vai lançar 90 mil m² de área construída ainda este ano. Partindo de conceitos inovadores aliados à tecnologia, qualidade, confiança e sustentabilidade, possui em seu repertório 20 edifícios em diferentes fases. Entre eles o Casa Milano, o Bosco Centrale, o Denmark, o All Batel e o Maison Alto da Glória, cada um com uma personalidade única.
*Com participação da jornalista Erica Cabrera.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Facebook Comments