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O setor da gastronomia durante a Black Friday

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A data, que neste ano é comemorada em 26 de novembro, está sendo muito aguardada pelos consumidores e empreendedores de todos os ramos e setores, principalmente de bares e restaurantes que estão retomando suas atividades no presencial. A chance de alavancar vendas é agora. “Esse é um momento para o seu estabelecimento destacar, e conquistar um novo público. Mas não se engane, você não será o único, por isso apresentar diferencial, será a chave do sucesso na Black Friday”, afirma Paulo Mezzalira, cofundador da MarketingChef, agência especializada em marketing gastronômico.

Para que você tenha triunfo no seu estabelecimento, o especialista em marketing, elencou as principais dicas que podem ser decisivas na corrida pelo primeiro lugar. Confira!

Reservas

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Nesse período de muitas promoções, a procura por serviços como reservas de mesas deve aumentar. Leve a proposta de reservas antecipadas no restaurante, pois além de garantir maior previsibilidade no movimento, a comunicação produz um censo de escassez oportuna e será grande aliado nos resultados desse tipo de campanha.

Presença online

Black Friday é a sua oportunidade de aparecer. Então redobre suas atividades de marketing digital. Aproveite para usar as redes sociais com interações no feed, stories, enquetes, vídeos no Reels, e imagens bem feitas. E não se esqueça da febre do momento, o Tiktok . Essa ferramenta tem sido instrumento de muitos resultados, já que vídeos são bastante consumidos pelos clientes, principalmente vídeos de gastronomia.

Outra dica para trazer seus clientes de volta a casa, é utilizar o WhatsApp para criar listas de transmissões de clientes mais antigos e manter um relacionamento, isso pode gerar ótimos resultados e trazer esses clientes de volta ao estabelecimento.

Crie promoções de combo

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Quem não gosta de um combo, não é o mesmo? O nome em si já chama muito atenção do consumidor, e tem sido uma grande estratégia de bares e restaurantes. Uma boa ideia é combinar o lanche+ algum acompanhamento como batatas, anéis de cebola ou +bebida.

Se atente ao seu estoque

A casa cheia é muito boa, mas nunca ofereça um prato que você não tenha, ou que falte alguns ingredientes para compor. Isso pode causar um grande desconforto para o cliente que escolheu o seu restaurante para consumir. Por isso, sempre administre bem seu estoque, principalmente em períodos bem movimentados, como a Black Friday.

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Cardápio online

Mais do que nunca o cardápio precisa ser acessível. A ideia é que seu estabelecimento tenha um cardápio de fácil navegação, objetivo e de fácil assimilação.

Use boas fotos e boas combinações de cores. Tenha categorias de produtos bem definidas, de preferência pela ordem de consumo, por exemplo: entrada, pratos principais e sobremesa. No período de Black Friday, coloque na primeira sessão combos e promoções em destaque.

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Atendimento

Valorize reconhecer a sua equipe. Crie metas para os seus funcionários, dê brindes, estimule-os para que a cada dia o atendimento esteja impecável. Se achar necessário, contrate funcionários temporários para o atendimento, ou até mesmo para auxiliar na cozinha.

Sobre a MarketingChef:

Com uma bagagem diversificada, experiência no exterior e alguns ingredientes secretos, MarketingChef cria e ressignifica projetos de comunicação do setor A&B antes mesmo do termo marketing gastronômico ganhar força.

Seus idealizadores, Juliana Avila e Paulo Mezzalira focam em entender o comportamento de consumo no digital para desenvolver suas receitas de sucesso, pensando e projetando ações com base no relacionamento e na fidelização dos clientes, sem deixar de lado as novidades e tendências do setor, fortemente inseridas em seus serviços.

*Com participação da jornalista Luana Farias.

Última atualização da matéria foi há 1 ano


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