Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Prodap atinge faturamento de 130 milhões de reais

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Prodap, empresa mineira de soluções para maximizar os resultados das fazendas de pecuária de corte, leite e fábricas de ração, obteve seu melhor resultado em 2021, com crescimento de 51% e R$130 milhões de faturamento. Para 2022, a companhia projeta alcançar um novo recorde, com um aumento de 52%, faturamento próximo aos R$ 200 milhões e continuamente nos próximos anos. De acordo com Leonardo Sá, CEO da Prodap, o resultado está ligado ao fato de o setor de agro no País ter um futuro bastante otimista não só para 2022.

“Historicamente, o Brasil tem uma vantagem competitiva. A demanda dos produtos ligados à alimentação é linear e o que temos visto agora é uma retomada forte de exportação, principalmente no mercado da carne, refletindo no nosso negócio de forma positiva. Estamos falando do mercado da pecuária, que é de R$ 19 bilhões. Com isso, temos espaço para crescer e a expectativa é promissora para chegarmos nos R$ 200 milhões de faturamento neste ano”, ressalta o executivo.

Tecnologia para uma trajetória ascendente

Anúncios

A partir de 2017, a Prodap percebeu a importância de iniciar uma transformação digital e a necessidade de incorporar ainda mais a tecnologia como forma de melhorar e transformar os resultados dos clientes.

Atualmente, a empresa conta com um catálogo variado de softwares de gestão: Prodap views, Prodap smart, Prodap smartmilk e Prodap fabs, além de adotar uma metodologia que combina consultoria, nutrição e tecnologia, um pacote de gestão personalizado para atender às necessidades dos clientes.

Pensando na evolução constante do setor, a Prodap também desenvolveu a Lore, inteligência artificial que já está sendo utilizada em 46 fazendas-piloto de clientes da empresa.

“A ideia companhia nesse cenário foi iluminar as fazendas com todas as tecnologias possíveis e conseguir ter uma representação virtual do que está acontecendo no mundo real, usando conceitos como o Digital Twin dentro do campo para otimizar e acelerar os negócios”, comenta o CEO da Prodap.

E os resultados chegaram. De 2017 a 2021 a Prodap cresceu em mais 430% o faturamento, passando de R$ 30 milhões em 2017 para R$ 130 milhões em 2021. Além disso, de 97 colaboradores em 2017, a Prodap atingiu a marca de 330 colaboradores no ano passado.

Anúncios

Também em 2021, a companhia realizou a sua primeira aquisição – o A3Pecuária, software destinado ao gerenciamento de rebanhos, que passa a se chamar Prodap smart, e conta com mais de 100 clientes e 250 fazendas. O objetivo foi ter uma solução sob medida com foco no mercado de pequenas fazendas, mas atendendo também médias propriedades, com um produto de simples implementação, e o mesmo critério de qualidade e experiência do cliente que a Prodap acumulou ao longo de 40 anos de história.

Leia ou ouça também:  Seis em cada dez brasileiros sonham em empreender

“Com 5,5 mil fazendas cadastradas em nossas plataformas, somos líderes na área de softwares para gerenciamento de rebanhos, nas cadeias de corte e de leite, e esperamos acelerar ainda mais nosso crescimento, atendendo diversos tamanhos de clientes com o desejo de aplicar cada vez mais tecnologia para transformar as suas histórias”, finaliza Sá.

Sobre a Prodap:

A Prodap é uma parceira para o desenvolvimento e inovação no campo. Com sede em Belo Horizonte (MG), a Prodap atua no agronegócio há mais de 40 anos e impulsiona a produtividade por meio de uma solução única na pecuária: a combinação de nutrição feita sob medida, consultoria e tecnologia. O resultado de tudo isso são negócios cada vez mais sustentáveis, criação de oportunidades para investidores, comunidades e o fortalecimento de um setor essencial para o País: a agropecuária.

*Com participação do jornalista Eduardo Atalla.

Última atualização da matéria foi há 1 ano

Anúncios

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights